Nessa terça-feira (09), o Milan lançou seu estúdio próprio de criação de conteúdo que será responsável produção e distribuição de todo o seu material audiovisual. Localizado no primeiro andar da sede do clube, o The Studios: Milan Media House vai abrigar três conjuntos equipados com tecnologia, como câmeras 4K e telas LCD-LED. Essas operações deverão ser gerenciadas a partir de uma sala de controle com sete estações de trabalho, enquanto há uma sala de locução adicional para comentários do jogo e gravação de podcasts.
A nova operação terá como líder, Lamberto Siega, diretor de marketing e digital dos rossoneros, que vai planejar uma equipe de 40 funcionários em funções técnicas e criativas. Referindo-se ao diretor de receita, Casper Stylsvig, Siega terá a missão de atuar no desenvolvimento dos estúdios para permitir que o clube aproveite as futuras oportunidades de mídia.
O Milan vai também disponibilizar o espaço para locação a terceiros e pretende “revolucionar o consumo de conteúdo” para os seus fãs. Segundo o clube, os estúdios vão ser permitidos a produzirem conteúdos exclusivos em várias plataformas e aumentar o o preço de seus ativos digitais com parceiros.
“Com The Studios: Milan Media House estamos aumentando significativamente a produção de conteúdo multimídia, tanto para plataformas tradicionais, quanto mais inovadoras. Os dois pilares do projeto são a flexibilidade dos sets e a tecnologia de ponta, o que significa que os espaços podem ser utilizados também por nossos parceiros comerciais e terceiros, além dos departamentos internos do clube”, disse Siega.
Na Itália, a rival Internazionale já possui o seu próprio estúdio de criação e produção de conteúdo batizado de “Inter Media House”.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.