Foto: Getty Images
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 6 de fevereiro de 2021
Quando Cristiano Ronaldo decidiu sair do Real Madrid e ir para a Juventus, muitos fãs do craque ficaram preocupados se ele manteria o bom rendimento e os títulos conquistados. Mas Cristiano queria um novo desafio e por isso depois de 10 anos e quase 20 títulos pelo Real Madrid (4 champions), ele resolveu mudar de casa.
O início na Juventus foi difícil, mas o fã com a melhor memória vai se lembrar que o início no Real também não foi fácil, o craque que tinha sido contratado para ganhar La décima Champions, demorou quase 5 anos para ganhar sua primeira competição continental com o clube, mas depois foram 4 seguidas e essa é a inspiração para que o craque continue na Juventus.
Juventus e Cristiano Ronaldo abriram conversas informais para prorrogar o contrato do craque, que vence em 2022, para até junho de 2023, as conversas agradam os dois lados. Lembrando que em 3 anos de Juventus, Cristiano Ronaldo já acumula números históricos na Itália e a chegada dele acabou influenciando até no campeonato que era considerado um dos mais defensivos do mundo e agora tem uma média alta de gols.
Cristiano Ronaldo ganhou 4 títulos com a camisa da Juventus (2 campeonato italiano), ele foi artilheiro do time em ambos e vice no campeonato e 2 Supercopa da Itália (fez gol nas duas finais). Na primeira temporada pela Juventus, ele disputou 48 jogos, marcou 28 gols e deu 11 assistências. Na segunda temporada fez 46 jogos, 37 gols e 7 assistências. Na atual temporada ele já marcou 22 gols e deu 3 assistências em 23 jogos.