O Manchester United foi contra os insultos racistas em redes socais, que foram relacionados ao zagueiro Axel Tuanzebe e o atacante Anthony Martial, na derrota para o lanterna Sheffield por 2 a 1, pela 20ªrodada do Campeonato Inglês.
O defensor de 23 anos, falhou no segundo gol adversário, quando a bola desvia em sua perna, antes de entrar para as redes do goleiro De Gea. Com o tropeço, os Red Devils ainda perderam a liderança da Premier League, para o rival Manchester City.
Após o final da partida, os dois jogadores do Manchester United ambos foram alvos desse tipo de preconceito, onde inclusive obrigou Tuanzebe a desativar sua conta no Twitter.
O clube usou um comunicado castigando a avaliação dos supostos torcedores, e se dizendo “enojado e revoltado”.
“O Manchester United não tolera qualquer tipo de abuso ou discriminação racial. A identificação destes idiotas anônimos continua a ser problemática. Pedimos às redes sociais e a quem as regula para aumentar os meios de prevenir este tipo de comportamentos”, diz um trecho do comunicado.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.