Um dos maiores goleiros da Itália e do futebol mundial, Gianluigi Buffon hoje completa 43 anos de existência, nessa quinta-feira (28) e confirmou que não quer pendurar as luvas. Atualmente na Juventus, clube onde é considerado um dos maiores ídolos e por onde conquistou vários títulos. Mesmo sendo reserva de Szczesny, ele diz que vai seguir em frente por mais tempo.
Essas inspirações para dar sequênica a carreira é o americano Tom Brady, estrela da NFL e atualmente joga pelo Tampa Bay Buccaneers, que vai disputar as finais do Super Bowl, diante do Kansas City Chiefs, também aos 43 anos.
É bom saber isso (do Brady). Quer dizer que não sou uma exceção. Podemos tentar romper os tabus e alguns estereótipos sobre atletas mais velhos. Estou bastante relaxado. O tempo passa para todos e é preciso aceitar, mas vou continuar em frente com muito entusiasmo, falou Buffon, em entrevista à emissora de TV italiana RAI Sport.
Buffon iniciou sua carreira profissional no Parma em 1995, clube onde jogou as categorias de base. Em 2001, se transferiu para Juventus, onde ficou até 2018, quando foi emprestado para o Paris Saint-Germain para jogar uma temporada, antes de retornar a Velha Senhora.
O goleiro também é considerado um dos melhores de todos os tempos e com mais de 25 títulos em sua carreira, entre eles a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, com a Seleção Italiana. É o recordista em participações com a Azzurra com 176 jogos no currículo.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.