A Roma deu vexame na Copa Itália, nessa terça-feira (19) pelas oitavas-de-final. O time recebeu o Spezia no Estádio Olímpico e acabou sendo derrotada por 4 a 2. Os Giallorossi sairam atrás do placar, mas empataram e levaram a decisão para a prorrogação.
O time do treinador Paulo Fonseca teve dois jogadores expulsos no final do tempo normal, mas foi a partir daí que os romanos foram eliminados na prorrogação ao violar as regras do torneio, por ter feito mais de três substituições durante a partida. E no tempo extra, o Spezia fez mais dois gols e garantiu sua vaga para as quartas-de-final.
Os donos da casa foram surpreendidos com 15 minutos de jogo, quando Galabinov e Saponara abriram vantagem de 2 a 0 para os visitantes. Mas no final da primeira etapa, Pellegrini descontou de pênalti e manteve as esperanças para a Roma.
No segundo tempo, os Giallorossi empataram o jogo com Mkhitaryan aos 73. Mas no final do tempo normal, a Roma teve o zagueiro Mancini expulso por receber o segundo cartão amarelo e depois o goleiro Pau López acabou levando o vermelho direto por ser o último homem, ao entrar duro em Piccoli.
Já na prorrogação, o time de Paulo Fonseca já tinha sido eliminado da competição por ultrapassar o limite de substituições durante a partida, chegando a seis no total. Para aumentar o desespero da Roma, Verde e Saponara ampliaram para os visitantes e decretaram a vitória do Spezia por 4 a 2.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.