Foto: ALBERTO LINGRIA REUTERS
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 15 de janeiro de 2021
A Juventus é historicamente um dos times mais ricos não só da Itália, mas também da Europa, não por menos em 2018 ela foi totalmente audaciosa e contratou aquele tinha sido eleito o melhor jogador dos últimos 2 anos e era o favorito pelos números para ser eleito pela terceira vez, o craque português Cristiano Ronaldo, que havia acabado de vencer a Champions League pelo Real Madrid.
Porém, apesar dos altos salários e grandes estrelas e continuar conquistando seus títulos de expressão, como campeonato italiano e copa da Itália, a pandemia de 2020 não foi generosa com nenhum clube no mundo e a Juventus sofreu muito. Segundo um levantamento da consultoria, KPMG, a velha senhora arrecadou 13% a menos que o mínimo esperado para 2020.
Alguns jogadores, como o próprio Cristiano Ronaldo, decidiu abaixar o próprio salário para a situação ficar um pouco melhor, mas mesmo assim ainda saiu abaixo do esperado. Alguns clubes, como o Real Madrid, conseguiu manter sua renda com vendas, o que não foi o caso da Juventus que arrecadou apenas 401,4 milhões, sendo que no ano anterior havia arrecadado 463,6 milhões.