Emprestado pelo Corinthians, o meio-campista Junior Sornoza pode estar se despedindo da LDU na noite dessa terça-feira (29), as 22h15 (horário de Brasília), na final do Campeonato Equatoriano, diante do Barcelona de Guayaquil, no estádio Casa Blanca em Quito. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.
O jogador deverá se reapresentar ao CT Joaquim Grava, no dia 4 de janeiro, mas não poderá atuar durante o Brasileirão que está com as inscrições encerradas. Com isso ele, vai treinar separado do elenco principal e somente poderá ser regularizado para o Campeonato Paulista, que começará apenas em fevereiro de 2021.
Com vínculo até o fim de 2022, Sornoza foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2019 e sendo o primeiro equatoriano a vestir a camisa do clube. No Timão o jogador acumulou 32 partidas e marcou um gol.
No elenco alvinegro comandado por Vágner Mancini, o clube conta com quatro estrangeiros: Araos (Chile), Cantillo (Colômbia), Cazares (Equador) e Otero (Venezuela). Antes o Corinthians tinha o argentino Boselli, que possuia contrato até o final do ano, mas a diretoria optou por dispensar o atacante.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.