Muito potencial, falta de companheiros de qualidade e zero títulos. Uma combinação explosiva que mina a carreira de muitos craques presos em um time ruim – ou aquém do que ele merece.
Não são poucos os exemplos no futebol europeu atualmente e, a seguir, o Futebolizando lista o top-7 de jogadores que são muito bons para os seus clubes atuais, confira:
7º lugar: Harry Kane
Harry Kane hoje é considerado um dos maiores artilheiros do campeonato Inglês do últimos tempos. Mesmo sendo artilheiro inglês por 2x, artilheiro da Premier League por 2x, seleção da temporada da Premier League por 4x e artilheiro da Copa do Mundo de 2018. Harry Kane nunca ganhou nenhum título pelo clube Inglês.
6º lugar: Jack Grealish
O meia do Aston Vila, vem se destacando cada vez mais independente do elenco que o acompanha. Na última temporada o Aston Vila escapou de raspão do rebaixamento, terminando a Premier League na 17ª posição. E lógico, que a boa temporada de Grealish em um elenco tão limitado chamou a atenção de gigantes europeus, tanto da própria Inglaterra tanto de outras partes da Europa. Mas Grealish preferiu renovar e ficar no Aston Vila pela seguinte promessa dos dirigentes: “Vamos contratar mais jogadores e ser competitivos, tanto na Premier League quanto em outros campeonatos internacionais”. O Aston Vila até tentou formar um elenco competitivo, mas o clube está fora de ser um dos principais clubes da Europa, ou até mesmo, da Inglaterra.
5º lugar: Nabil Fekir
Na temporada passada está foi a transferência mais inusitada da janela, com grandes visibilidades no Lyon e destaque absurda na Ligue 1, era cotado para vários gigantes europeus, o favorito era o até então campeão da Champions, o Liverpool. Mas do nada, Betis contrata Fekir por 20 milhões de Euros. Fekir no Betis não conseguiu tanta relevância que nem no time Francês, primeiro a dificuldade da competição e por ter um elenco mais fraco do que seu antigo clube.
4º lugar: Wilfred Zaha
Zaha, é o maior exemplo de jogador muito bom em um time muito fraco. O Crystal Palace definitivamente não briga por nada. Nas ultimas temporadas de Premier League o time nunca ficou melhor do que uma 10ª posição e nem pior que um 16º. Revelado pelo Crystal Palace, comprado pelo United, emprestado ao Palace e comprado pelo Palace, com uma cláusula de preferencia para o United. Ao lado de Tosun, são as duas principais referências do elenco.
3º lugar: Camavinga
O jovem jogador francês, já bateu recorde na Ligue 1 e na seleção. Mesmo sendo considerado um futuro craque, ele joga no Rennes clube que tem um elenco muito limitado sem nenhuma estrela no elenco, limitando assim o seu potencia como atleta. Um dos principais problemas de Camavinga, é fora de campo. Com seu pai problemático nas relações profissionais, o atleta já trocou de empresários diversas vezes. E barra assim a sua ida para outros clubes de Europa. Talvez se não fosse todos esses imbróglios extracampo, Camavinga já estivesse em um grande clube da Europa.
2º lugar: Upamecano
Um dos zagueiros que está em maior evidencia no futebol mundial. Jogando atualmente pelo RB Leipzig, Upamecano está muito além do seu atual clube e as conversas de uma possível saída ficam cada dia mais realistas. Cotado em grandes clubes como Barcelona, Real Madrid e até mesmo o Bayern de Munique, Upamecano já passou tempo de mais no Bragantino da Alemanha.
1º lugar: Messi
No atual momento do Bracelona, Messi é grande demais para o elenco. Tirando Ter Stegen, Frank de Jong e Coutinho, o que sobra do elenco do Barcelona? Esse seria o grupo para jogar ao lado do Messi? Mesmo após Messi falar que vai permanecer para brigar por algo maior, rumores são conta da ida de Messi para o Manchester City.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.