O alemão Thomas Tuchel não é mais técnico do Paris Saint-Germain.
Segundo o Bild e Sky Sports, da Alemanha, e L’Équipe e RMC, da França, o treinador foi demitido por Leonardo na última quarta-feira, 23 – uma notícia impactante na véspera de Natal.
No comando do PSG desde julho de 2018, Tuchel teve como principais feitos os dois títulos da Ligue 1 e o vice-campeonato da Liga dos Campeões da última temporada. Tuchel, no entanto, nunca teve total confiança e unanimidade por parte de diretores e da torcida parisiense.
O PSG, inclusive, já encaminhou um acerto com Mauricio Pochettino para comandar a equipe a partir de 2021. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, um dos maiores especialistas no mercado de futebol europeu.
Mauricio Pochettino [with his lawyers] and PSG board are in contact by 24 hours to reach the agreement.
‘Poch’ is expected to become the new PSG manager on next hours when every detail will be sorted.
Here we go is coming… 🇫🇷🔴🔵 #Pochettino https://t.co/VVEGCphwBB
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 24, 2020
Segundo Romano, o PSG está em contato com os empresários de Pochettino para fechar o negócio o quanto antes.
O treinador argentino está sem clube desde que foi demitido pelo Tottenham em novembro de 2019. Ele se destacou no cenário mundial após levar o clube londrino pela primeira vez a uma final de Champions League – Pochettino foi jogador do PSG entre 2001 e 2003.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.