Um lance que preocupa no fim da derrota do PSG para o Lyon por 1 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Francês. Nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu entrada dura do volante brasileiro Thiago Mendes, ficou caído no gramado sentindo muitas dores e pedindo atendimento médico. O jogador teve que sair do campo de maca. Logo depois, Thiago Mendes acabou expulso após revisão do lance no VAR.
Veja o lance
A entrada do volante Thiago Mendes, do Lyon, no Neymar! #PSGOL
— TV da Bola (@TVdaBola) December 13, 2020
Em entrevista ao canal “Téléfoot” após a partida, o técnico Thomas Tuchel se limitou a dizer que o camisa 10 passará por exames nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão.
O PSG, entretanto, não se manifestou em seus canais oficiais. Segundo o jornalista Olivier Tallaron, da emissora “Canal+”, a primeira análise da equipe médica do clube é de uma entorse grave no tornozelo esquerdo. No entanto, só os exames desta segunda vão dar um diagnóstico preciso.
Os relatos dos jornais e veículos franceses são de que o clima é de muita preocupação no PSG diante da reação de Neymar. Desta vez, o problema é no pé esquerdo, e não no direito, onde o camisa 10 sofreu duas graves lesões em 2018 e 2019.
O atacante admitiu, anteriormente, que sofreu muito com o tempo afastado em suas duas grandes lesões anteriores no Paris. Ele fraturou, por duas vezes, o quinto metatarso do pé direito e ficou fora da reta final das temporadas 2017/18 e 2018/19. Em ambas as vezes, a lesão veio após entradas duras de rivais.
Neymar da Silva Santos, o pai do craque do PSG, usou as redes sociais para fazer um desabafo após a lesão sofrida pelo filho na derrota do Paris para o Lyon. Ele questionou a negligência dos árbitros e a postura dos adversários, que cometem muitas faltas no camisa 10 brasileiros.
– Precisamos olhar o VAR pra poder ver que é uma expulsão? Precisamos do VAR pra perceber uma entrada violenta dessa? Precisa machucar alguém pra tomarmos uma atitude honesta? Um jogador aplica uma tesoura irresponsável, violenta , pelo lado, atravessa o espaço físico de outro, sem nem opção de defesa… disse o Pai de Neymar.
O jogo
Com a vitória por 1 a 0, o Lyon chegou aos 29 pontos, é o segundo colocado, e ultrapassou o rival. O Lille tem a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor e, por isso, é o primeiro colocado do Campeonato Francês. O PSG agora está na terceira posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, o Paris recebe o Lorient, nesta quarta-feira, e o Lyon recebe o Brest, também na quarta.