O Santos, que já vive uma situação financeira delicada, será alvo de uma nova dívida. Dessa vez junto ao Barcelona. A equipe catalã venceu na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e cobra 2,9 milhões de euros (R$ 17,78 milhões) pela não notificação de preferência pelo atacante Gabigol, quando negociado com a Inter de Milão, em 2016. A informação foi inicialmente publicada pela Cadena Ser.
Em 2013, quando o Santos negociou o atacante Neymar com o Barcelona, foi incluído no negócio a preferência dos espanhóis em uma futura venda de Gabriel. Esse mecanismo não garante a prioridade na compra do clube que a obtém, mas o direito de fazer uma contraproposta, caso outro clube apareça como interessado. No entanto, o Barcelona alega que o Santos não o procurou quando a Internazionale abriu negociações pela compra do atleta que atualmente defende o Flamengo.
Na Internazionale, Gabigol não teve sucesso e chegou a ser emprestado ao Benfica, onde também não vingou. Logo Após veio um novo empréstimo ao levar Gabriel de volta à Vila Belmiro. Em 2018, o atacante recuperou o bom momento e foi artilheiro do Brasileirão. No ano seguinte, a Inter de Milão emprestou o atleta ao Flamengo, onde Gabriel fez história nas conquistas de Libertadores e Brasileirão. No início de 2020 o Rubro-Negro comprou definitivamente os direitos de seu ídolo junto ao clube italiano.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.