A Premier League 2020/21 começa neste sábado (12), logo com um jogão entre Liverpool, o atual campeão, contra o Leeds United, de Marcelo Bielsa, que venceu a segunda divisão.
Campeonato mais rico do mundo, a liga inglesa é famosa por suas transferências envolvendo craques e, nesta temporada, não poderia ser diferente. Grandes jogadores vão jogar pela primeira vez na Inglaterra, principalmente pelo Chelsea, que não economizou nos reforços.
Ainda faltam quatro semanas para o prazo final de transferências, no dia 6 de outubro, e, por isso, mais algumas contratações ainda podem pintar por aí.
Mas aqui estão 10 jogadores que você deve ficar atento para a próxima temporada!
Kai Havertz

Foto: Martin Meissner/AFP/Getty Images
- Bayer Leverkusen para Chelsea por 65 milhões de libras
Sem dúvida nenhuma, esta foi a maior contratação de clubes da Premier League até o momento. Kai Havertz tem tudo para explodir no Chelsea nesta temporada.
Destaque na Bundesliga, o jovem de 21 anos é poderoso, tecnicamente talentoso e frio como o gelo na frente do gol, mas sua versatilidade ainda vai oferecer a Frank Lampard diferentes opções para escalá-lo nos Blues.
Timo Werner

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
- RB Leipzig para Chelsea por 49 milhões de libras
As defesas da Premier League já estão tremendo, mas Werner jogará de azul, não de vermelho, como originalmente parecia acertado.
Ele marcou 36 gols em 45 partidas pelo RB Leipzig na última temporada, trazendo velocidade e finalizações precisas para os gramados da Inglaterra.
O alemão, inclusive, já deixou o seu cartão de visitas nos Blues, ao marcar no amistoso contra o Brighton.
Donny van de Beek

- Ajax para o Manchester United por 40 milhões de libras
As suas ligações com o Ajax (principalmente através de Edwin van der Sar) revelaram-se cruciais, mas o Manchester United contratou Van de Beek por “apenas” 40 milhões de libras. Foi um excelente negócio.
No papel, a contratação do holandês parece um ajuste estranho, visto que o United tem Pogba e Bruno Fernandes para o meio-campo. O holandês, no entanto, é versátil, inteligente e marca gols. Como não gostar dessa contratação?
Rodrigo Moreno

Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
- Valencia para o Leeds United por 30 milhões de libras
Sem ofensas a Patrick Bamford, que é perfeitamente competente, mas o Leeds precisava de mais qualidade para liderar seu ataque da Premier League . E, de cara, eles conseguiram.
Rodrigo chega como uma transferência recorde do clube e, com seu estilo implacável (além de uma grande experiência em grandes jogos e na Champions League), poderá fazer maravilhas na Inglaterra.
Gabriel Magalhães
Criador: Sylvain Lefevre | Crédito: Getty Images
- Lille para o Arsenal por 25 milhões de libras
Cortejada por vários clubes importantes da Europa, a contratação de Gabriel representa uma vitória significativa para o Arsenal, que precisava de uma reconstrução defensiva.
O brasileiro é fisicamente muito forte, impressionante com a bola nos pés e teve a terceira melhor taxa de sucesso de desarmes (75%) na Ligue 1 na temporada passada.
James Rodríguez e Allan
💪 | Straight into the action and already showing that class!
🇨🇴 @jamesdrodriguez x Allan 🇧🇷#BemVindoAllan #AlóJames pic.twitter.com/9NojGh9G3p
— Everton (@Everton) September 8, 2020
- Real Madrid para o Everton por 22 milhões de libras
- Napoli para o Everton por 25 Milhões de Libras
Após uma temporada decepcionante no Real Madrid, James Rodríguez foi contratado pelo Everton e vai jogar da Premier League nesta temporada.
O jogador de 29 anos teve problemas com Zidane, mas, com um braço de Ancelotti ao redor do ombro e total liberdade criativa, a expectativa é de uma grande temporada no clube azul de Liverpool.
Allan após anos na Itália, decidiu jogar pelo Everton da Premier League.
Ferran Torres

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
- Valência para Manchester City por 20 milhões de libras
Como o Manchester City contratou um dos maiores talentos da La Liga por tão pouco nos confunde, mas não é surpresa que o Valencia esteja envolvido, dada a crise financeira do clube.
Torres não é Leroy Sané. No entanto, ele é rápido, tecnicamente talentoso e vertical, características que se adequam ao que Pep Guardiola deseja em seus jogadores de frente.
Eberechi Eze

Foto: Catherine Ivill/Getty Images
- Queens Park Rangers para Crystal Palace por 16 milhões de libras
Depois da sua temporada no Queens Park Rangers, Eze estava praticamente garantido na disputa da Premier League 2020/21. Faltava só saber o clube.
O jogador de 22 anos é forte, habilidoso e teve um aproveitamento muito bom no ataque, com 14 gols e oito assistências, na última temporada. O Crystal Palace o contratou por uma pechincha.
Mohammed Salisu

Foto: Lluis Gene/AFP/Getty Images
- Real Valladolid para Southampton por 10 milhões de libras
Salisu chega à Inglaterra como um desconhecido, mas isso, certamente, vai mudar na próxima temporada.
O zagueiro ganês fornece força, autoridade e velocidade para um Southampton que estava desesperado por um defensor confiável.
Matheus Pereira

Foto: Catherine Ivill/Getty Images
- Sporting para West Brom por 8 milhões de libras
Uma “contratação” vindo direto do próprio clube, depois que o West Brom exerceu sua opção de contratar Matheus Pereira permanentemente.
Ele é a definição de elegância técnica e jogo, e foi influente na promoção do Baggies para a Premier League nesta temporada. Não será surpresa ver o brasileiro em breve em grandes clubes.
Foto de destaque: Glyn Kirk/AFP/Getty Images
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.