Santos venceu com extrema facilidade o Boca Juniors por 3 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Diego Pituca, Soteldo e Kaio Jorge e agora vai pra final da Libertadores, para enfrentar o Palmeiras no dia 30 de janeiro, diretamente do Maracanã.
O JOGO
Assim como no confronto de volta nas quartas-de-final da Libertadores contra o Grêmio, o Santos foi definitivamente superior e passou a dominar o Boca Juniors durante todo o primeiro tempo. Logo ao 1 minuto, Marinho acertou a trave de Andrada.
Mas aos 15, o Peixe abriu o placar após chute de Soteldo que bateu no braço de Lisandro López e a bola sobrou para Diego Pituca que bateu no contra-pé do goleiro do Boca.
O Santos ainda teve chances para ampliar o placar com Marinho que obrigou Andrada a fazer uma boa defesa e Kaio Jorge que bateu colocado assuntando o gol adversário.
Já no segundo tempo, o Peixe continuou melhor ampliou aos 3 minutos com Soteldo que recuperou a bola no meio, avançou pela esquerda e fazendo um bonito gol. Se a situação já estava confortável para o time da Vila Belmiro, foi a vez de Lucas Braga marcou o terceiro aos 6, após cruzamento de Marinho.
Se a situação do Boca Juniors, já estava pior na partida, aos 10 minutos, quando o lateral-esquerdo colombiano Fabra pisou covardemente em Marinho e foi expulso de campo.
Mas mesmo com 10 homens em campo, os xeneizes tentaram diminuir aos 13, quando Salvio chutou para grande defesa de João Paulo, mas no rebote Tevez chutou em cima da marcação.
O Boca Juniors ainda reagiu com Villa que obrigou mais uma vez o goleiro do Santos a trabalhar durante a partida.
O Peixe quase fechou a goleada, quando Kaio Jorge teve a chance de liquidar a partida, mas Andrada salvou o quarto gol.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.