O Palmeiras enfim conseguiu se classificar para a final da Libertadores, em um jogo dramático diante do River Plate. Apesar de perder o jogo de volta das semifinais por 2 a 0 no Allianz Parque, o time já havia derrotado o adversário por 3 a 0 na Argentina. O Verdão agora vai esperar o vencedor de Santos x Boca Juniors, na grande decisão no dia 30 de janeiro, no Maracanã.
O JOGO
No primeiro tempo, o Palmeiras teve sua primeira chance aos 8, com Rony que recebeu lançamento de Gabriel Menino, mas na conclusão o camisa 11 do Verdão tentou driblar Armani, que acabou tirando a bola do atacante.
Depois o River Plate respondeu com Borré aos 19, que chutou na entrada da área e obrigou Weverton a fazer a defesa. Após saida errada de Gustavo Scarpa, o zagueiro Paulo Díaz aos 27, fez o goleiro do time brasileiro, a trabalhar novamente na partida.
O castigo veio no minuto seguinte, após cobrança de escanteio de De La Cruz, o paraguaio Rojas subiu mais que a zaga alviverde e abriu o placar para os argentinos.
O River Plate quase fez o segundo gol, com Borré que foi travado após a finalização. Depois, o Palmeiras, ainda respondeu com o chute de fora da área, de Zé Rafael.
A situação do Verdão começou a piorar, quando o zagueiro Gustavo Goméz se machucou aos 40 minutos e teve que ser substituido por Luan.
Depois no final do primeiro tempo, o River Plate ainda fez o segundo gol, com Borré que apareceu no segundo pau, após jogada concluida por De La Cruz e Suaréz.
Já no segundo tempo, os millionários estavam dispostos a levar a partida para o pênalti e continuaram pressionando o Palmeiras. O terceiro gol saiu aos 9, com Borré, mas o atacante colombiano foi flagrado em impedimento na hora do lance, com auxilio do VAR.
A situação do River se complicou, quando Rojas foi expulso, após receber segundo cartão amarelo após fazer falta em Rony, aos 27. Mas no minuto seguinte, Empereur dividiu com Suárez dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, mas o VAR anulou.
Nos minutos finais, os millionários tiveram outro pênalti anulado pelo VAR, para alívio do Palmeiras, que voltam a disputar sua quinta final de Libertadores, após 21 anos longe.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.