O Santos volta a campo na noite desta quarta-feira contra o Boca Juniors em partida válida pelo primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores, no Estádio La Bombonera, às 19h15. Depois de um ano com diversos problemas, o Santos tem a chance de chegar à final da competição mais importante do continente sulamericano, após 9 anos, quando contra o Peñarol, o Peixe alcançou sua terceira conquista, com Neymar e Ganso liderando o time.
Atualmente, os grandes nomes dentro de campo são Marinho e Soteldo, que devem comandar o time. O técnico Cuca terá o que pode se dizer atualmente, de força máxima do Santos, algo raro nos últimos meses, inclusive tendo o volante Jobson recuperado e disponível no banco de reservas, junto do lateral direito Madson. A única mudança no time é no meio campo, com uma formação mais cautelosa com Alison, Sandry e Diego Pituca, sem improvisar Soteldo como um falso meia. Desta forma, Soteldo volta à sua posição original, aberto pela esquerda e Lucas Braga fica como opção no banco de reservas. Para o jogo, o Santos tem pendurado John, Soteldo e Wagner.
Desta forma, o Santos deve iniciar a partida com John Victor; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Diego Pituca; Yeferson Soteldo, Kaio Jorge e Marinho. O jogo terá a arbitragem de Roberto Tobar, com o auxílio de Claudio Urrutia e Roberto Molina, ambos do Chile.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.