O Athletico-PR foi eliminado da Copa Libertadores da América ao perder por 1 a 0 para o River Plate no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O gol do time argentino foi marcado por De La Cruz. Time brasileiro contou com atuação inspirada do goleiro Bento.
Jogando em casa, o River pressionou o time paranaense durante todo o primeiro tempo, criando diversas chances mas quase sem assustar a meta do Athletico. O primeiro lance de perigo saiu aos 27, com uma bola enfiada para Matías Suarez carimbar a trave. A bola ainda desviou no goleiro. Os dois times criaram algumas chances mas não tiraram o zero do placar.
Segundo tempo voltou com o River Plate pressionando mais ainda o Athletico, que quase não criou chances na segunda etapa. Os Millonarios criaram diversas chances claras, mas paravam em Bento, que salvava o Athletico da derrota.
Só aos 37 do segundo tempo, em um pênalti cometido por Christian em cima de Borré, Nicolas de La Cruz chutou, a bola bateu na trave, rebateu no goleiro, novamente na trave e voltou para o camisa 11 só empurrar para o gol.
O Athetico, que convive com um surto de Coronavírus entre os atletas e comissão técnica, foi competente ao combater o ímpeto do River Plate. Com mais de 10 desfalques, o time caiu de pé. Já o River Plate irá disputar as quartas de finais pela 5ª vez em 6 anos, sendo a 4ª consecutiva.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Bem como nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.