Uma dos clubes mais tradicionais da Copa Libertadores da América, o Internacional conquistou o tão sonhado título em duas oportunidades(2006-2010), além de ser vice-campeão em uma oportunidade(1980). Hoje vamos relembrar a primeira conquista da equipe gaúcha na Copa, em 2006.
PRIMEIRA FASE
A primeira fase do Internacional na competição foi quase perfeita, os gaúchos venceram em quatro oportunidades e empataram duas, terminando a fase de grupos sem nenhuma derrota. Passando sem sofrer nenhum risco.
Veja os resultados: Tabela de Classificação
Maracaibo 1X1 Internacional 1-Internacional-14 Pontos
Internacional 3X0 Nacional 2-Nacional-9 Pontos
Pumas 1X2 Internacional 3-Maracaibo-8 Pontos
Internacional 3X2 Pumas 4-Pumas-1 Ponto
Nacional 0X0 Internacional
Internacional 4X0 Maracaibo
OITAVAS DE FINAL
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Nas oitavas de final da Libertadores, o Internacional enfrentou um velho conhecido na competição, o Nacional-URU. As equipes já haviam se encontrado na fase de grupos, sendo que o colorado venceu uma e empatou outra. Nas oitavas, os gaúchos venceram no Uruguai e empataram no Beira Rio, classificando o Internacional para a próxima fase.
Nacional 1X2 Internacional
Internacional 0X0 Nacional
QUARTAS DE FINAL
Após passar pelo Nacional, o Internacional tinha mais um desafio pela competição continental, só que agora era contra a LDU. O colorado suou para conseguir a classificação. Perdendo no Equador, mas conseguindo reverter o resultado no Beira Rio e conquistando a vaga para a semifinal.
LDU 2X1 Internacional
Internacional 2X0 LDU
SEMIFINAL
Foto: Gazeta Press
O Internacional vinha forte para a semifinal, depois de passar por Nacional e LDU, os gaúchos tinham mais uma batalha pela Copa, agora contra o Libertad, do Paraguai. E pela segunda vez na história, o colorado foi para a final da maior competição continental da América. O Inter empatou no Paraguai, mas no Beira Rio, a equipe da casa não deu chances e venceu o confronto.
Libertad 0X0 Internacional
Internacional 2X0 Libertad
FINAL
Foto: Daniel Boucinha/AI Internacional
Mas o maior desafio estava por vir, contra o atual campeão da Copa Libertadores, o São Paulo. Em um show de Sóbis no Morumbi, o colorado venceu fora de casa e trouxe a vantagem na bagagem. Mas no Beira Rio, o Internacional conquistou o empate, que já era suficiente para a conquista. Assim, os gaúchos conquistaram o maior título da América pela primeira vez.
São Paulo 1X2 Internacional
Internacional 2X2 São Paulo
Foto: Sport Club Internacional, divulgação
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.