A Copa Libertadores da América está de volta! A partir do dia 15 de setembro (Terça-feira), as 32 equipes que estão na disputa da competição voltam à campo em busca da taça mais cobiçada da América. Confira a seguir tudo que você precisa saber sobre o Grupo D da competição:
TABELA:

O Grupo D da Copa Libertadores de 2020 é o único em que todos os times estão empatados em pontos conquistados. Até o momento, todas as equipes tem 3 pontos em duas partidas disputadas na competição, porém River Plate e São Paulo levam vantagem na tabela pelo saldo de gols.
TIME: RIVER PLATE
O River Plate está na 1ª posição do grupo. O time argentino fez história coma goleada por 8×0 sobre o Binacional após a derrota para a LDU na estreia. O time de Marcelo Gallardo vem de duas finais consecutivas de Libertados. Uma em 2018, onde foi campeão no clássico contra o Boca Juniors e a outra em 2019, onde ficou com o vice após a derrota de virada para o Flamengo.

O River venceu uma partida de Libertadores por oito (08) ou mais gols de diferença pela terceira vez em sua história.
HISTÓRIA NA COPA:
O River Plate é a equipe que mais vezes disputou a Libertadores entre todos os times do grupo. No total, são 36 participações dos argentinos na competição tendo saído com o título em quatro (04) ocasiões.

Em sua história, o River Plate já disputou 353 jogos de Libertadores, sendo 171 vitórias, 93 empates e 89 derrotas. No total, os argentinos já marcaram 581 gols e sofreram 371 gols na competição.*
* Números do site OGol.
TIME: SÃO PAULO
O São Paulo está na 2ª posição do grupo. Após perder na estreia para o Binacional, a equipe comandada por Fernando Diniz goleou a LDU por 3×0 jogando no Morumbi. O São Paulo tem como destaque o polivalente Daniel Alves, que aos 36 anos jogou pela primeira vez uma partida de Libertadores.

Com o Morumbi lotado, o tricolor venceu a LDU por 3×0 e assumiu a 2ª colocação no grupo. Os gols tricolores foram marcados por Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes, que foi eleito o melhor jogador da partida.
HISTÓRIA NA COPA:
O São Paulo é a equipe brasileira que mais vezes disputou a Libertadores. No total, são 20 participações dos são paulinos na competição tendo saído com o título em três (03) ocasiões.

Em sua história, o São Paulo já disputou 185 jogos de Libertadores, sendo 91 vitórias, 43 empates e 51 derrotas. No total, o tricolor já marcou 283 gols e sofreu 175 gols na competição.*
* Números do site OGol.
TIME: LDU
A LDU está na 3ª posição do grupo. Os equatorianos largaram na competição com uma goleada diante do River Plate antes de perder para o São Paulo. O time tem como destaque o camisa 10 Sornoza, que está emprestado do Corinthians.

O placar de 3×0 representou a maior vitória de uma equipe do Equador contra o River Plate na história da Copa Libertadores.
HISTÓRIA NA COPA:
Único time do Equador a vencer a Copa Libertadores, a LDU está na sua 19ª participação no torneio. A equipe foi campeã em 2008, após vencer o Fluminense nos pênaltis.

Em sua história, a LDU já disputou 149 jogos de Libertadores, sendo 56 vitórias, 34 empates e 59 derrotas. No total, o tiemde Quito já marcou 212 gols e sofreu 208 gols na competição.*
* Números do site OGol.
TIME: BINACIONAL
O Binacional está na última posição do grupo. O time peruano entrou para a história ao vencer o São Paulo, por 2×1, em seu primeiro jogo de Libertadores na história. Depois, a equipe foi goleada pelo River Plate pelo placar de 8×0. O Binacional conta com a grande altitude peruana para conseguir surpreender seus adversários e se classificar para o mata-mata da competição.

Com a vitória de virada em cima do São Paulo, o Binacional se tornou a primeira equipe debutante da história a estrear com uma vitória sobre um brasileiro já campeão na Libertadores.
HISTÓRIA NA COPA:
O Binacional está em sua primeira participação na Libertadores em toda história. A equipe peruana fundada em 2010 se classificou para a Libertadores após vencer o Campeonato Peruano de Futebol no ano passado.

Em sua história, o Binacional já disputou 2 jogos de Libertadores, sendo 1 vitória e 1 derrota. No total, o time já marcou 2 gols e sofreu 9 gols na competição.*
* Números do site OGol.
PRÓXIMA RODADA:
O Grupo D da Copa Libertadores volta à ação na próxima terça-feira, dia 15 de setembro, com a partida entre Binacional e LDU.

Em seguida, na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, o Morumbi recebe o clássico de 7 títulos da América entre São Paulo e River Plate, jogo que vale a liderança do Grupo D.
RODADAS RESTANTES:
Após a volta da Libertadores, cada time terá mais 4 partidas para buscar a classificação ao mata-mata da Copa. Os jogos são:

Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.
Grandes grupos… vamos São Paulo…. campeão Pedro!!!