Começaram as partidas de volta da maior competição de clubes do mundo. Nos dois confrontos do dia, o Porto foi heróico e com um a menos se classificou na prorrogação. Já na Alemanha, quem achou que a tarefa do Borussia Dortmund estava fácil, viu um fim de jogo de pegar fogo!
Borussia Dortmund 2×2 Sevilla
Após o jogo da ida no Ramón Sanchez Pizjuan, na Espanha, terminar em 3×2 para os aurinegros, o Sevilla precisava vencer por dois gols de diferença para passar. A tarefa ficou ainda mais complicada quando Haaland, após passe de Reus na saida do goleiro, apenas empurrou para o gol.
Na volta para o segundo tempo o Dortmund foi rápido e marcou mais um, com Haaland passando por todo mundo e fazendo um lindo gol.
Porém, após análise do VAR, o juiz anulou o gol por falta de Haaland na jogada. Porém, na mesma análise, o árbitro de vídeo viu pênalti no norueguês, antes da falta que o próprio cometeu. Portanto o árbitro de campo anulou o gol e deu pênalti para o Borussia. Haaland cobrou e Bono defendeu. Porém o lance não acaba ali. Após nova análise do VAR, foi notado que o goleiro se adiantou e a cobrança foi remarcado. Haaland cobrou e converteu.
Já no fim da partida, Emre Can fez pênalti, e El Nesyri cobrou bonito e descontou. Faltava dois para levar a prorrogação. Essa missão quase foi cumprida quando El Nesyri novamente, já nos acréscimos completou de cabeça para o fundo das redes empatando a partida. Faltando ainda dois minutos para o fim, o time espanhol quase chegou ao terceiro, mas a defesa alemã conseguiu afastar. Final 2×2 na partida e 5×4 no agregado para o Dortmund.
Juventus 3×2 Porto
A partida mais emocionante da noite teve prorrogação, pênalti duvidoso e expulsão. O Porto abriu o placar da partida com Sérgio Oliveira (guarde esse nome), após Uribe sofrer pênalti. Os bianconeri voltaram para o segundo tempo e rapidamente empataram com Chiesa. O Porto estava bem na partida, mas começou a decair no segundo tempo, com a expulsão de Taremi.
A Juve começou então a levar perigo a Marchesín, que vinha salvando os portugueses. Porém não conseguiu salvar a cabeçada de Chiesa, que virou o placar. Faltava um gol, e os italianos cada vez mais alugavam o campo de defesa do Porto. Porém a zaga estava muito bem postada, em especial Pepe, que fez uma partidaça.
A Juventus não conseguiu fazer mais um, e a partida foi para a prorrogação. Após um primeiro tempo de domínio total do time da casa, o segundo tempo teve mais equilíbrio. E foi assim que o Porto chegou ao gol sonhado. Sérgio Oliveira, de falta, por baixo da barreira, empatou a partida.
Faltava apenas 4 minutos e a Juve precisaria de 2 gols. No lance seguinte do gol, Rabiot após escanteio, fez o terceiro da Vecchia Signora. Porém o time não conseguiu fazer mais um e foi eliminado novamente de forma precoce nas oitavas.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.