Presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeneß costuma ser sincero quando fala. Normalmente os dirigentes falam com um pé atrás quando o assunto é mercado de transferências, mas o presidente bávaro tem um discurso agressivo, sem medir palavras.
Em entrevista ao canal alemão, Hoeneß comentou algumas situações de mercado que estão imcomodando ele.A principal delas é envolvendo Thiago, que não aceitou a proposta de renovação do clube.
Segundo o dirigente, Thiago desistiu de um acordo com o Bayern de última hora para se mudar para o futebol inglês. Hoeneß alega que Thiago já está acertado com outra equipe, apesar de os bávaros ainda não terem recebido proposta.
“Nós o oferecemos um ótimo contrato, mas no último minuto ele mudou de ideia. Ele provavelmente já tem um acordo de termos pessoais com o Liverpool ou o Manchester United, ou até com os dois. Mas nenhum deles apresentou proposta para nós por Thiago. Eles estão blefando e esperando até a última semana da janela para fazer uma oferta mais barata. O Bayern tem que decidir se vai entrar nesse jogo ou se vai bater o pé e manter o Thiago”, disse Hoeneß.
Outro jogador que ainda não aceitou proposta de renovação é David Alaba. No caso do austríaco, Hoeneß coloca a culpa no empresário do jogador, Pini Zahavi, sem poupar o agente de críticas. “Todos no clube amam o Alaba. Tomei um café com ele há algumas semanas, mas não chegamos a um acordo. Ele é um grande cara, Hansi Flick realmente quer mantê-lo. Todos querem que ele fique conosco, ele é um jogador muito bom. Mas ele tem uma sanguessuga como empresário. O pai (de Alaba), de quem gosto muito, se deixa influenciar por ele”, começou a criticar o presidente. “É tudo uma questão de dinheiro.
Se você soubesse o que o Sr. Zahavi está pedindo para ele na faixa de dois dígitos de milhões apenas pela assinatura de David… Isso não é possível.
Eu entendo que Hasan (Salihamidzic, diretor-executivo) surtou completamente durante uma conversa”, completou Hoeneß.
Tanto Alaba quanto Thiago têm contrato com o Bayern até a metade de 2021. No caso de Thiago, pela vontade do jogador em sair, o time de Munique aceita fazer negócio por 30 milhões de euros. Já Alaba não manifestou desejo de sair, embora ainda não tenha acordo pela renovação.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.