A série de vitórias do Manchester City só aumenta na temporada. Neste sábado, contra o West Ham, o time de Pep Guardiola contou com artilharia pesada saindo da defesa para vencer por 2 a 1, somando a 14ª vitória seguida na Premier League (20 no total).
Com o resultado, os Citizens chegaram aos 62 pontos, com 13 de vantagem sobre o Manchester United, segundo colocado. Os Red Devils terão um confronto difícil com o Chelsea na rodada. Os Hammers seguem com 45 pontos, na quarta posição.
A fase do City pode ser boa, mas do outro lado estava um surpreendente West Ham, na briga pela primeiras posições. E, como era esperado, apesar do domínio dos Citizens, o jogo foi duro desde o início. A equipe de David Moyes se fechou na defesa e apostou na velocidade dos contra-ataques, levando perigo. Os donos da casa tiveram de contar com o apoio da defesa para abrir a muralha do rival.
O gol que abriu a contagem saiu da genilalidade de De Bruyne, com lançamento inesperado para a área diretamente para a cabeça de Rúben Dias. O zagueiro desviou e mandou para o fundo da rede.
O West Ham deu a resposta ainda no primeiro tempo. Lingard tentou o chute cruzado e Antonio se colocou no caminho para completar o serviço.
O City teve de contar mais uma vez com o apoio da defesa para voltar a ficar à frente. A jogada pela direita foi de Mahrez, e John Stones completou de primeira, no canto, sem chance de defesa. Mais uma vitória dos Citizens.
Esta foi a 20ª vitória consecutiva dos Citizens. A sequência já é a terceira maior da história, ficando atrás apenas de Real Madrid, com 22( set. 2014 – dez. 2014) e do Bayern, com 23 (fev. 2020 – set. 2020)
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.
Comments 1