Palmeiras e Tigres entraram em campo pelo duelo das Semifinais do Mundial de Clubes da FIFA no Catar. O time brasileiro estava em busca do primeiro título no torneio sob a organização da entidade e acabou sendo eliminado para o Tigres, que mostrou uma bela qualidade tática e técnica durante o jogo. O jogo da vitória foi marcado pelo francês Gignac, de pênalti. A derrota precoce por 1 a 0 acaba com o sonho do Alviverde enfrentar o Bayern de Munique numa possível final.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras iniciou o primeiro tempo melhor que o time mexicano e mostrou indícios de que não teria tanta dificuldade. O time tinha mais posse de bola e marcava em cima do campo adversário, porém mostrava dificuldades na conclusão de jogadas. O chute de Rony foi a melhor chance do alviverde na primeira etapa. O Tigres com o tempo equilibrou a partida e começou a mostrar o seu poder tático não deixando o Palmeiras fazer infiltrações de jogadas e nem dando espaço para um possível contra-ataque. Com isso, na individualidade de Gignac e de Quiñones, o time criou três chances claras de gol. Dentre elas, uma bela defesa de Weverton numa cabeçada de Gonzalez no início da partida. No mais, o placar não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o time de Abel Ferreira começou a mostrar dificuldades e problemas na marcação, deixando o Tigres gostar do jogo. O time mexicano tinha o domínio do meio campo e chegava facilmente ao ataque. Aos seis minutos, Luan acabou puxando Gonzalez na área e o juiz marcou pênalti. Gignac bateu e converteu.
Com o gol sofrido, o Palmeiras se perdeu emocionalmente e errava tudo que tentava. O Tigres jogava na técnica e a favor do relógio, esperando o erro do adversário. Com o tempo passando, o Alviverde tentava pressionar o adversário, porém o excesso de impedimentos e quantidade de passes errados mostravam que uma reação seria difícil. O time quase chegou ao empate no fim da partida, num lance entre o zagueiro mexicano e o atacante Luiz Adriano, mas a bola acabou saindo bem próxima da trave. Sem mostrar seu bom futebol, o Palmeiras acabou perdendo e dando adeus ao Mundial. Resultado mais que justo pelo que o adversário apresentou em campo.
Estatísticas da Partida
Posse de bola:
Palmeiras 50% X 50% Tigres
Total de chutes:
Palmeiras 7 X 8 Tigres
Chutes a gol:
Palmeiras 1 X 4 Tigres
Escanteios:
Palmeiras 4 X 3 Tigres
Total de passes:
Palmeiras 414 X 414 Tigres
Cartões Amarelos
Palmeiras: Gabriel Menino (32′) e Luan (52′)
Tigres: Javier Aquino (45′) e Guzmán (84′)
Cartões Vermelhos
Nenhum
CLASSIFICAÇÃO
Com a derrota, o Palmeiras dá adeus a chance de chegar a final e disputará o terceiro lugar na quinta-feira (11), 12h, contra o perdedor de Al Ahly e Bayern de Munique.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.