Foto: OLIVIER MORIN/AFP
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 5 de fevereiro de 2021
O objetivo principal do futebol é fazer gols para ganhar títulos. Uns são considerados mais importantes, outros menos, mas o fato é que todo mundo gosta de ver seu time levantar um troféu seja ele, estadual, nacional ou internacional. Alguns jogadores são sortudos, às vezes não são grandes craques, mas sempre estão ali em algum time forte a acaba conquistando vários título é o famoso ditado: “lugar certo na hora certa”.
Entretanto, outros jogadores se dedicam para ganhar grandes títulos ou dão valor do menor ao maior troféu e acaba passando para o elenco a importância de uma conquista e isso faz com que aquele jogador chegue em qualquer clube e vença pelo menos uma taça por ano, seja ela qual for e seja o time que for, pois aquele jogador tem espírito de campeão.
Com base nisso, nós do Futebolizando fizemos um breve levantamento sobre os jogadores mais vitoriosos do futebol e alguns deles visam a ponta e ainda estão em atividade, outros já pararam de jogar há muitos anos e estão ali entre os primeiros. Lembrando que nossos números são de títulos oficiais do futebol profissional, ou seja, olimpíadas, por exemplo não é considerado oficial por não é jogado pela seleção principal. Então, leitor, segue nosso ranking com os jogadores que mais venceram na carreira:
Em 11° lugar aparece um daqueles jogadores que onde vai, consegue vencer alguma coisa, ele passou por 4 times e em todos conseguiu pelo menos um título, além dos dois títulos pela seleção. Estamos falando do melhor jogador do século, Cristiano Ronaldo que já ganhou 33 títulos na carreira.
Na 10° colocação aparece outra lenda da história do futebol, aquele que é considerado um ET e o mais curioso é que todos esses troféus foram conquistados por um mesmo clube. Estamos falando de Lionel Messi que tem 34 títulos pelo Barcelona.
O 9° lugar fica por conta de outro jogador importante do Barcelona, estamos falando de um dos melhores meio campistas que já passou pelo clube catalão. Xavi tem 34 títulos na carreira.
O 8° lugar é também um jogador importantíssimo para o Barcelona e também tem 34 títulos. O zagueiro Gerard Piqué não ficaria de fora.
O 7° colocado também é um português, Victor Baía conquistou 35 títulos e aparece bem colocado no nosso ranking.
Em 6° lugar aparece Kenny Dalglish que também conquistou 35 títulos na carreira e aparece entre os 11 melhores em nosso ranking.
No top 5 do nosso ranking não podia faltar ele, uma lenda do Barcelona chamado Ryan Giggs que conquistou 36 títulos em toda sua carreira.
No 4° lugar aparece o primeiro brasileiro e não é qualquer brasileiro, estamos falando da lenda Pelé que em toda a sua carreira jogando principalmente por Santos e Seleção brasileira, conquistou 37 títulos oficiais.
No pódio do nosso ranking, aparece outra lenda do Barcelona, Iniesta fica com a 3° colocação ao conquistar 37 títulos na carreira.
O ranking dominado até então por brasileiros, tem obviamente em seus 2 primeiros lugares, jogadores do Brasil. O 2° lugar fica com Maxwell que também conquistou 37 troféus na sua carreira.
O primeiro lugar nunca foi considerado um grande craque, mas é aquele típico jogador que jogou no lugar certo e na hora certa. Jogou no melhor Barcelona da história, na intocável Juventus e até no PSG que não deixava mais ninguém ganhar troféu na França devido ao alto investimento. Porém, veio para o Brasil, mudou de posição para provar que era um craque e não deu muito certo. Daniel Alves lidera nosso ranking com incríveis 40 conquistas por onde passou.
E aí leitor? curtiu nosso ranking? Lembrando mais uma vez que todos esses títulos são oficiais, as olimpíadas não conta por não ser considerado oficial e sim título de categoria de base. Segue abaixo nosso ranking completo e na ordem:
1° Daniel Alves – Brasil – 40 títulos
2° Maxwell – Brasil – 37 títulos
3° Iniesta – Espanha – 37 títulos
4° Pelé – Brasil – 37 títulos
5° Ryan Giggs – País de Gales – 36 títulos
6° Kenny Dalglish – Escócia – 35 títulos
7° Victor Baía – Portugal – 35 títulos
8° Gerard Piqué – Espanha – 35 títulos
9° Xavi – Espanha – 35 títulos
10° Lionel Messi – Argentina – 34 títulos
11° Cristiano Ronaldo – Portugal – 33 títulos