Foto: EFE/ Enric Fontcuberta.
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 22 de janeiro de 2021
O gigante Barcelona enfrentou o modesto Cornellá pela copa do Rey da Espanha, entretanto todo mundo estava atento pois um dia antes o Real Madrid tinha sido eliminado para um pequeno clube da terceira divisão espanhola, portanto todo cuidado é pouco. O time da Catalunha ainda estava sem seu principal jogador, o craque Lionel Messi.
O Cornellá demonstrou ser um adversário difícil desde o começo e não dava espaço para o Barcelona criar, o Barça mantinha a posse de bola como de costume e tentava finalizar, alguns arremates sem muito perigo. O jogo foi tão complicado que não saiu do 0x0 dentro dos 90 minutos e teve que ir para prorrogação, lembrando que o Barcelona perdeu a supercopa da Espanha recentemente em uma prorrogação.
Entretanto desta vez a história não se repetiu e o gigante resolveu logo. Com 2 minutos de prorrogação, Dembélé abriu o placar para o Barça. Depois o Barcelona continuou pressionando para não ter nenhum surpresa desagradável e aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, Braithwaite fechou a conta para o time da Catalunha em 2×0.