Foto: AFP
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 15 de janeiro de 2021
As supercopas de cada país normalmente reúne o campeão do campeonato nacional e o campeão de uma das copas nacionais. Porém a Espanha resolveu inovar para deixar a supercopa mais atrativa e competitiva e desde o ano passado estreou um novo formato com mais clubes, para ser exato, o dobro de clube que a forma tradicional, agora são 4 times, o campeão e o vice do campeonato e o campeão e vice da copa.
Porém, a primeira preocupação dos torcedores era que um time que não ganhou nem o campeonato e nem a copa chegassem na final. Pois já na primeira edição em 2020, ambos que chegaram na final não haviam vencido nem a copa e nem o campeonato. A final da supercopa foi entre Real Madrid (vice-campeão da copa do rei) x Atlético de Madrid (Vice-campeão do campeonato espanhol).
Esse ano para se manter a tradição, aconteceu o mesmo “problema”, o campeão nacional Real Madrid foi eliminado pelo vice-campeão da copa do Rei, o Atlético de Bilbao, enquanto o vice-campeão espanhol Barcelona, venceu o campeão da copa Real Sociedad e por esse motivo nem o campeão nacional e nem o campeão da copa disputará a final da supercopa pelo segundo ano consecutivo.