Morreu neste domingo (3), o cantor Gerry Marsden, da banda Gerry and The Pacemakers, aos 78 anos. Marsden foi a voz que popularizou na Inglaterra a música “You’ll Never Walk Alone”, adotada em especial pelo Liverpool e Borussia Dortmund como hino tocado – e cantado – antes das partidas dos times nos campeonatos que disputam.
Marsden nasceu na cidade de Liverpool, em 24 de setembro de 1942, e a banda que levava seu nome foi um dos principais expoentes do ritmo chamado Merseybeat. A canção “You’ll Never Walk Alone” não é composição de Marsden, mas de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, para a peça musical “Carousel”, de 1945.
Ainda assim, a versão de Gerry and The Pacemakers foi a que fez maior sucesso e foi gravada em 1963.
Pouco tempo depois do lançamento da versão de Gerry Marsden, o Liverpool adotou a música como hino a ser tocado antes das partidas, enquanto a torcida canta a plenos pulmões a frase que está cravada no portão principal do Anfield.
A banda Gerry and The Pacemakers se originou em Liverpool, em 1959 e foi rival dos Beatles, que tiveram nos 60 sua década de estrelato.
Nesta segunda-feira (4), o Liverpool visita o Southampton, no Saint Mary’s Stadium, na costa sul da Inglaterra. É bastante provável que o os clubes prestem uma homenagem antes da partida para uma voz tão representativa a tantos ingleses.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.