Com dois gols do argentino Lucas Zelayarán e um do haitiano Derrick Etienne, o Columbus Crew derrotou o Seattle Sounders por 3 a 0 e conquistou seu segunto título da MLS (Major League Soccer). O Columbus, que conta com o zagueiro brasileiro Artur, ex-São Paulo, já havia vencido o campeonato dos Estados Unidos em 2008.
O jogo
O primeiro gol da partida foi marcado por Zelarayán aos 24 minutos de jogo completando de primeira um belo cruzamento longo da direita, sem chance para o goleiro, que chegou a tocar na bola, mas a jogou para dentro do próprio gol.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, em outra batida de primeira, Etienne completou com estilo a assistência recebida de Zelarayán. Desta vez, o goleiro nem chegou na bola.
O Seattle tentou chegar ao gol apostando na troca de passes, teve mais posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol. Em contrapartida, aos 36 minutos do segundo tempo, Zelarayán recebeu de frente para o gol e acertou o ângulo esquerdo. Gol que fechou o placar da partida e assegurou o título.
Campanha do campeão
Após ficar em 4º lugar no grupo da conferência leste, o Columbus eliminou o NY Red Bulls nas quartas, o Nashville nas semis e, na final da conferência, despachou o NE Revolution. Por último, na decisão das duas conferências, melhor para o Columbus.
Com o título, o time chegou ao seu 2º título de MLS. O primeiro foi em 2008. O maior compeão do torneio é o Los Angeles Galaxy, com 5.