Foto: Albert Gea / Reuters
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 1 de abril de 2021
O craque argentino Lionel Messi de 33 anos, segue com seu futuro indefinito no futebol. O camisa 10 só vestiu duas camisas na sua carreira profissional, a do Barcelona, clube o qual está desde criança e da seleção Argentina. Porém faz 2 ou 3 temporada que Messi fala em mudanças de ares, entretanto até hoje ele se mantém no clube mesmo com as adversidades.
Nesta próxima janela, os rumores da saída de Messi eram fortes, pois PSG e Manchester City demonstraram muito interesse em ter o craque. Porém o presidente apoiado por Messi venceu as eleições e já disse publicamente que o argentino tem que ficar, em contrapartida, o camisa 10 fez uma lista de exigências para se manter no time catalão, segue algumas delas.
A primeira coisa que o Barcelona tem que fazer é um projeto que convença Messi de que o time irá brigar por grandes títulos, como a Champions League e para isso exige valorização do salário do argentino e fazer novas contratações. Messi inclusive sugeriu algumas contratações ao Barcelona como o craque e jovem Haaland ou até mesmo alguém mais experiente como Agüero.
O que o argentino não quer repetir são as goleadas tomadas nas últimas edições da competição da UEFA como os 4×0 para o Liverpool, os 8×2 para o Bayern e até mesmo as dessa edição, com 3×0 para a Juventus de Cristiano Ronaldo e 4×1 para o PSG de Mbappé e para isso é necessário um bom projeto. Porém tudo isso tem como empecilho a situação financeira do clube.