Foto: Movephoto
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 18 de fevereiro de 2021
A Juventus não jogou bem contra o Porto em Portugal e acabou sendo derrotada por 2×1, entretanto além da má atuação, Pirlo disse que a derrota foi culpa também da arbitragem e que no final do jogo houve um pênalti claro em cima de Cristiano Ronaldo e que não foi marcado. O português também reclamou bastante com o juiz.
Após o jogo Pirlo foi cobrar do árbitro uma explicação e ao sair o técnico estava revoltado, para ele foi um pênalti claro em cima do craque português e quando questionou o juiz, Pirlo disse que o árbitro falou que a partida já havia terminado e que não era necessário consultar o var após o término do jogo, porém o árbitro terminou quando a Juventus estava em um ataque perigoso.
O prejuízo da Juventus só não foi tão grande porque Chiesa acabou marcando um gol aos 83 minutos, entretanto o pênalti daria a Juventus, em caso de gol, a vantagem de um empate em casa, podendo ser 0x0 ou 1×1 devido ao gol fora. Com o resultado que ficou, a Juventus é obrigada a sair para o jogo e tentar vencer por pelo menos 1×0 e ficar com a vaga.