Foto: Yahoo
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 2 de fevereiro de 2021
No futebol moderno está cada vez mais complicado ver um gol de falta. Os goleiros estão mais atentos, as barreiras estão mais bem montadas e os cobradores não são mais os mesmos. Quem se lembra das faltas cobradas por Juninho Pernanbucano, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Beckham? E pensar que todos jogaram na mesma época com outros mais.
Apesar de hoje em dia ser mais raro, há dois jogadores que se destacam neste sentido e por coincidência são os dois jogadores com mais gols de falta contando apenas os que ainda estão em atividade, estamos falando de Lionel Messi que marcou seu 55° gol de falta neste fim de semana e Cristiano Ronaldo que já tem 56 gols de faltas na carreira.
Obviamente que até os dois grandes do futebol estão com dificuldades em marcar gols de faltas. Messi ficou quase 8 meses sem marcar nenhum gol de falta e Cristiano tem marcado poucos também, destaque para seu 100° gol pela seleção portuguesa, que foi em uma cobrança de falta. Mas é fato que na Pandemia, as coisas pioram, parece que com a falta de tempo para treinar, os números diminuíram mais ainda.