Foto: Divulgação Instagram
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 25 de janeiro de 2021
É muito comum em times europeus, quando há algum grande craque no elenco, o time jogar para esse craque. O esquema tático se transforma com objetivo de ajudar o melhor jogador ter uma função mais destacada ainda. O Barcelona joga há anos em função de Lionel Messi, assim como o Milan passou a jogar em função de Ibra, a Lazio joga para Immobile e o Real Madrid jogava em função de Cristiano Ronaldo.
Na grande maioria, o esquema dá certo, pois o cara do time sabe resolver e fazer as coisas na hora certa. Porém desde que chegou a Juventus, Cristiano Ronaldo não consegue ter esse esquema tático que o favorece, por isso é até assustador ver como mesmo assim ele faz muitos gols, porém era para fazer muito mais.
Nesta edição da série A tim, por exemplo, ele tem 15 gols, sendo atualmente o artilheiro da competição, porém no jogo de ontem, ele poderia ter aumentado esse número, mas alguns jogadores não passaram a bola para ele como acontece nestes exemplos citados no início da reportagem.
No primeiro tempo, Cuadrado estava cercado por 3 marcadores, Cristiano estava livre pela direita e mesmo assim, o colombiano preferiu finalizar e mandou longe do gol. No segundo tempo, houve mais duas jogadas parecidas, uma com Cuadrado de novo, que tentou um chute de fora da área quando Cristiano estava livre pela direita e o mesmo aconteceu com Rabiot que ignorou o português e chutou para fora. Isso gerou uma irritação nos fans do craque que acham que está tendo um complô ante Cristiano Ronaldo na Juventus.