Arte: Alex – Futebolizando
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 20 de janeiro de 2021
A supercopa da Itália reúne o campeão da série A Tim contra o campeão da Copa da Itália e hoje o jogo foi entre a Juventus de Cristiano Ronaldo contra o Napoli. O jogo valia muito para a velha senhora ganhar confiança para o restante da temporada, além de valer mais um título para o português, que agora tem 33 na carreira e ainda era o primeiro título de Pirlo como técnico.
O jogo foi bem disputado, mas a velha senhora dominou desde o início e foi melhor no jogo todo. Apesar do primeiro tempo ter terminado em 0x0, a Juve voltou com a mesma garra no segundo tempo e nem de longe parecia aquele time que perdeu para Inter no final de semana pelo campeonato italiano, série A tim e tudo foi resolvido no tempo regulamentar.
Ele decide
Mais uma vez Cristiano Ronaldo foi decisivo e após uma cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga e o português chegou batendo forte com a perna esquerda e abriu o placar. A Juventus continuou sendo mais perigosa. Só a partir dos 40 minutos do segundo tempo que o Napoli resolveu pressionar, mas de nada adiantou.
Já aos 50 do segundo tempo, em um contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo que lançou Cuadrado e o colombiano avançou e tocou para Morata matar o jogo e dar o título de vez para a Juventus. Esse é o 9° título de Supercopa que a Juventus vence, ela continua sendo a equipe com mais títulos de supercopa na Itália, seguido por Milan que tem 7.
Melhor em campo
Cristiano Ronaldo ganhou seu 33° título como jogador profissional, ele persegue o recorde que hoje pertence a Daniel Alves que tem 40 títulos na carreira. Além disso, o português chegou a 760 gols na carreira e continua sendo o 4° com mais gols na história do futebol, perdendo apenas para Bican (805), Romário (772) e Pelé (767). E depois de uma partida brilhante, o português ainda foi eleito o melhor jogador em campo.