Foto: Lance
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 14 de janeiro de 2021
O Barcelona entrou desfalcado ontem pela supercopa da Espanha contra o Real Sociedad. Sua principal estrela, Lionel Messi, sentiu dores na coxa e não pôde atuar e para variar, o time seguiu seu ritual quando o argentino não está em campo, sofreu em mais uma partida, mas no final o Barça conseguiu sua classificação e chega a mais uma final de supercopa da Espanha.
Mesmo sem a presença do Argentino, o Barça saiu na frente, mas no início do segundo tempo levou o gol de empate após um pênalti. E foi nos pênaltis que a classificação veio, o Barcelona venceu por 3×2. Com a ida para a final da supercopa da Espanha, Messi pode conquistar seu 35° título na carreira e com isso ficaria mais próximo de mais um recorde, o de jogador com mais títulos no futebol.
Hoje, esse título pertence ao brasileiro Daniel Alves que tem 40 títulos na carreira, seguido por Pelé (37), Maxwell, Giggs e Iniesta (35), Aí aparece Messi e Piqué (34), ainda completam a lista Vitor Baía (33), Xavi e Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo (32).