Foto: Getty Images
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 8 de janeiro de 2021
A Covid-19 foi o grande pesadelo do mundo em 2020. Milhares de pessoas morreram, além disso muita coisa teve que parar e o futebol não escapou disso. Por 4 meses não houve sequer uma partida de futebol. Depois da primeira fase, o futebol voltou, porém sem torcida no estádio devido a grande possibilidade de contaminação em aglomerações.
Em 2021 espera-se que as coisas voltem ao normal com a chegada da vacina, porém isso ainda não é uma realidade e o vírus continua a atacar e fazer suas vítimas. Pessoas ainda estão morrendo e o futebol também não está livre do vírus. Alguns atletas espalhados pelo mundo foram afastado por testar positivo para covid e perderam seus jogos.
O caso mais recente do futebol foi do técnico de um dos maiores clubes do mundo, Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid foi isolado ontem, mas o treinador não foi constado com covid. O isolamento foi uma prevenção, pois uma pessoa bem próxima a Zidane testou positivo, com isso, o treinador fez o exame e aguarda o resultado em isolamento.