Nessa quarta-feira (06), a Juventus quebrou com a sequência invicta do Milan, que até agora era o único clube das cinco principais ligas da Europa, que sequer perdeu na temporada e com isso o time comandado por Andrea Pirlo bateram os rossoneros no San Siro pelo placar de 3 a 1, com gols de Chiesa (2x) e McKennie. Calabria descontou para os donos da casa.
Apesar da derrota, o Milan continua na liderança do Campeonato Italiano com 37 pontos. Enquanto a Juventus, mesmo com um jogo a menos, entra no G4, ocupando a quarta colocação com 30.
O JOGO
No primeiro tempo, Milan e Juventus fizeram uma partida bastante equilibrada no San Siro e o visitantes começaram melhor o jogo. Aos 18 minutos do primeiro tempo. Chiesa tabelou com Dybala, após receber de calcanhar do argentino, chutou cruzado para a abrir o placar.
O Milan nem se assustou e passou a dominar a partida durante a primeira etapa e dando muito trabalho para o goleiro Szczesny a fazer boas defesas. Mas aos 41, Rafael Leão puxou o contra-ataque e lançou o lateral-direito Calabria que bateu cruzado para deixar tudo igual, antes do intervalo.
Já no segundo tempo, a Juventus voltou melhor e aos 16, Chiesa fez o segundo gol da partida, em mais uma assistência de Dybala na partida e deixando a Velha Senhora de novo na frente do placar, 2 a 1
Aos 31 minutos, Kulusevski fez uma linda jogada na pequena área e serviu McKennie chutar sem chances para o goleiro Donnarumma e decretando a vitória para a Juve. Ambos que haviam substituido Chiesa e Dybala, respectivamente.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Milan vai encarar o Torino em casa no sábado (09), enquanto a Juventus encara no Allianz Stadium no domingo (10), o Sassuolo, pela 17ªrodada do Campeonato Italiano.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.