Foto: GettyImages
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 2 de janeiro de 2021
O Celta de Vigo, do técnico argentino e ex-colorado, Eduardo Coudet, estava invicto há 8 partidas (6 vitórias e 2 empates). Desde que chegou ao Celta, o técnico argentino só foi derrotado na estreia, quando perdeu de 4×2 levando dois gols já nos acréscimos.
Desde então, o Celta de Vigo fez uma arrancada espetacular, vencendo 6 jogos e empatando 2 e com isso saiu do 19° lugar (vice-lanterna), e foi até próximo do G-4, chegando ao 7° lugar. Ficou a um ponto do poderoso Barcelona do também argentino Lionel Messi.
Porém neste sábado, o Celta enfrentou os milionários do Real Madrid e o futebol apresentado não foi bom o suficiente. O time de Coudet até tentou atacar e perdeu um gol bem no início, quando Carvajal evitou o gol do Celta, mas no lance seguinte o Real abriu o Placar. No segundo tempo o Real matou o jogo fazendo 2×0.
Apesar de ter mais posse de bola, característica de Coudet, o Celta não conseguiu muita efetivação no ataque e para piorar a situação, ainda perdeu seu artilheiro no final do segundo tempo. Para o Real Madrid foi tudo como planejado, pois a vitória sobre o time de Coudet, levou o time de Zidane para a ponta do campeonato.