Foto: Reprodução Twitter
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 30 de dezembro de 2020
A Juventus aos poucos vai remontando seu time para tentar depois de anos vencer a Champions League. Mas a tarefa não é fácil, pois a velha senhora vive um momento financeiro bem difícil e que se agravou mais devido a parada por conta da pandemia, entretanto um time grande não pode ficar parado.
A velha senhora jogou pesado em 2018 ao trazer o maior vencedor, maior artilheiro e jogador com mais assistências da Champions para o elenco. Cristiano Ronaldo chegou, porém já no primeiro ano foi possível ver que por mais que o português seja um fenômeno, não se pode ganhar sempre sozinho. O craque assombrou o mundo ao fazer 3 gols nas quartas de final contra o Atlético de Madrid, revertendo uma vantagem de 2 gols que os espanhóis tinham.
Porém na fase seguinte daquela edição, Cristiano fez sua parte fazendo gol, mas mesmo assim o clube foi eliminado. Na última edição, a história se repetiu e a Juventus precisava de 3 gols para se classificar, porém Cristiano fez 2 e estava buscando o jogo sozinho e a Juventus acabou eliminada.
Com a promessa de um elenco mais competitivo, a velha senhora trouxe o centro-avante Morata, que tem bastante gol no ano, ele é inclusive um dos artilheiros do time na Champions League, porém é visível que falta algo a mais. O meio-campo talvez seja o maior problema dos italianos e para isso a Juventus iniciou uma conversa com o alemão Özil, que foi companheiro de Ronaldo no Real Madrid.
Apesar da negociação ser difícil, pois a Juventus passa por uma crise financeira e o alemão tem um salário bem alto, e ainda há outros grandes clubes europeus na briga, os torcedores da Juventus espera um bom desfecho para essa negociação, pois o alemão já foi um dos melhores armadores da Europa e pode ajudar muito Morata e principalmente Cristiano Ronaldo.