Foto: Divulgação / Juventus
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 22 de dezembro de 2020
Em 2020, Cristiano conseguiu números incríveis para um jogador de 35 anos e conquistou também alguns prêmios e títulos bem relevantes. O craque fez 44 gols em 45 jogos no ano, quase um gol por partida, ele foi o 2° jogador no mundo com mais gols perdendo apenas para o polonês Robert Lewandowski que fez 47 gols no ano.
Além disso, Cristiano entrou para a história por ser o jogador mais velho a ser indicado para o prêmio de melhor jogador do mundo, o qual ele ficou em 2° lugar. Ganhou também o prêmio Golden Foot que é um prêmio para o melhor jogador do mundo para craques acima dos 28 anos. O português ainda pode ganhar o prêmio de melhor jogador do século, resultado sai dia 27 de dezembro.
No ano de 2021, Cristiano Ronaldo estará com 36 (completará em fevereiro), muitos jogadores na idade dele estaria pensando em se aposentar ou estaria em um time de menor expressão ou em um país com o futebol mais fácil, porém estamos falando de um cara que tem fome de vitória, além de ser um dos maiores da história do futebol e ele tem planos para 2021.
Em 2021, Cristiano Ronaldo pode se tornar o maior artilheiro da história do futebol, neste momento ele tem 756 gols oficiais na carreira sendo o 4° com mais gols, perdendo apenas para Josef Bican (805), Romário (772) e Pelé (767), ou seja, faltam 50 gols para isso acontecer.
Cristiano também tem como objetivo ser o maior artilheiros de todas as seleções no mundo, ele tem 102 gols por Portugal e está em 2° lugar, atrás apenas de Ali Daei do Irã que tem 109 gols, ou seja, o português precisa fazer apenas mais 8 gols para chegar na ponta e vale lembrar que 2021 é ano de Eurocopa, a qual Portugal é a atual campeã.
Outro objetivo do craque é ganhar a Champions League pela Juventus, com isso ele conquistaria a competição mais desejada do mundo pela sexta vez, se tornando o jogador com mais conquistas ao lado de Gento e seria pelo terceiro clube diferente já que ele ganhou com Manchester e Real Madrid.
Como já foi citado, o ano de 2021 terá Eurocopa e essa será a chance do português conquistar pela segunda vez aquela que é chamada de a copa do mundo sem Brasil e Argentina, caso conquiste isso, esse seria o terceiro título de Portugal na história sendo todos vencido com o camisa 7 em ação, já que antes Portugal nunca tinha conquistado nenhum título em sua história.
E os dois últimos objetivos do ano será tentar sua 5° chuteira de ouro na carreira, quando o jogador faz mais gols entre todos as ligas do mundo e por fim conquistar sua 6° bola de ouro ou The best de melhor jogador do mundo FIFA.