Foto: Juan Medina/Reuters
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 22 de dezembro de 2020
Muitas vezes eu tenho dito a conhecidos e também no programa Futebol e Cultura exibido toda segunda às 21hs pela Rádio Nossa Mãe no youtube, que Cristiano Ronaldo e Messi estão escrevendo uma história no futebol que poderemos contar para nossos netos que vimos essas duas lendas jogarem. Porém alguns acham exagero, mas chego a compará-los com lendas que eu não vi como Pelé e Maradona.
Fato é que os números que esses caras vem construindo são absurdamente assustadores, eles vêm quebrado recordes atrás de recordes. O Cristiano está quase se tornando o maior artilheiro de todas as seleções e maior artilheiro do futebol em gols oficiais, inclusive vai passar o Pelé em breve, faltam apenas 12 gols.
Juntando os dois, são incríveis 9 Champions League. Messi se dedica mais ao Barcelona e por lá está faznedo seus números. No jogo de ontem Messi alcançou mais uma marca histórica, ele chegou a 644 gols pelo Barcelona, o que dá a ele agora o título de jogador com mais gols por uma só equipe. Essa marca pertencia ao Pelé que fez 643 gols pelo Santos.
Quem está aproveitando e vendo todos esses recordes e números sendo batidos, um dia vai se orgulhar de poder dizer que viu esses caras jogarem um dia, porém aqueles que acham que é um exagero comparar eles a grandes jogadores, está perdendo uma boa oportunidade e depois se arrependerá de não ter apreciado tais números e recordes sendo alcançado.