Foto: A Bola
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 22 de dezembro de 2020
A Juventus de Cristiano Ronaldo chegou para o último jogo do ano pelo campeonato italiano, série A Tim, invicta nesta temporada. O adversário, a Fiorentina, não ganhava há 8 jogos, 4 derrotas e 4 empates. Então o que se imaginava era um jogo tranquilo para a Juventus encostar de vez no líder e o Cristiano disparar na artilharia.
Porém logo aos dois minutos de jogo já foi possível perceber que o jogo não seria fácil, com uma saída errada, o atacante Vlahovic abriu o placar do jogo para a Fiorentina. A Juve começou a tentar pressionar, porém a situação piorou aos 18 minutos quando Cuadrado foi expulso em uma entrada violenta. Com um a menos, Morata teve que ser recuado para o meio campo e Cristiano ficou isolado no ataque.
O português começou a usar seus recurso, ele pegou a bola pela ponta esquerda e deu dois dribles no zagueiro e chutou forte com a perna esquerda para fora. Depois buscou a bola no meio, passou por dois adversários e chutou forte, o goleiro espalmou para o lado. O primeiro tempo terminou com 1×0 para a Fiorentina.
Segundo Tempo
No segundo tempo, Pirlo sacrificou Morata e foi um erro, pois Cristiano ficou mais isolado ainda. A Juventus reclamou de dois pênaltis claros, o primeiro quando ainda estava 1×0 e Cristiano Ronaldo foi derrubado na área, o segundo quando já estava 2×0 e o jogador da Juve levou um soco no rosto dentro da área. Nem o juiz e nem o var marcaram nada. Cristiano Ronaldo teve um gol anulado.
Aos 31 minutos a bola foi cruzada na área e o lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro acabou fazendo contra. 5 minutos depois, aos 36, Bonucci perdeu a bola no meio e Cáceres ampliou a vantagem da Fiorentina, matando o jogo e fechando a goleada por 3×0.
Com a derrota, a Juventus fica em 4° lugar com 24 pontos em 13 jogos, enquanto a Fiorentina sobe para o 15° lugar com 14 pontos em 14 jogos. Cristiano Ronaldo ainda se mantém na artilharia do campeonato italiano com 12 gols, seguido por Lukaku, que joga amanhã, com 11 e Ibrahimovic com 10.