Foto: Reuters
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 22 de dezembro de 2020
No início do campeonato italiano, a Juventus iria enfrentar o Napoli em Turin, porém alguns jogadores do Napoli testaram positivo para covid-19 e o Napoli foi impedido pela justiça de viajar para Turin, pois o time teria que ficar em isolamento social. No entanto a Juventus seguiu sua rotina normal e foi para o jogo.
A organização do campeonato italiano não cancelou o jogo e deu prosseguimento a rotina do pré-jogo, a arbitragem foi para campo, assim como o time da Juventus e aguardaram o tempo mínimo que o adversário precisa para comparecer ao campo, porém, como nem tinha viajado, o Napoli não apareceu para o jogo.
A Juventus foi considerada a vencedora daquele jogo pelo placar de 3×0, ou seja, W.O. Porém o Napoli não ficou nada satisfeito com a situação, pois segundo os dirigentes da equipe, eles foram impedidos de viajar devido a protocolos de segurança da covid, com isso os 3 pontos foram para a Juventus, mas o caso foi para a justiça.
Hoje, dia 22 de dezembro, o desenrolar do caso aconteceu, a justiça determinou que o Napoli não poderia ser punido com a perda dos pontos e que o jogo deverá acontecer em outra data. Com isso, a Juventus que tinha 27 pontos, perdeu 3 e foi para 24 pontos e teve a chance de recuperar contra a Fiorentina, mas acabou derrotada em casa. A situação pode piorar, caso o Milan vença amanhã, a diferença do líder para a Juve será de 10 pontos.