Foto: Born Larsson Rosvall/REUTERS
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 18 de dezembro de 2020
195 capitãs de seleções, 193 técnicas e técnicos, também das equipes nacionais, além de um time de 189 jornalistas especializados de todo o mundo votaram em quem eles(as) acreditavam ser a melhor jogadora do mundo. O 1° colocado de cada pessoa ganhava 5 pontos, o 2° 3 pontos e o 3° 1 ponto e algo curioso aconteceu na votação feminina.
A vencedora Lucy Bronze foi a mais citada entre as 3 primeiras colocadas de cada votante, porém ela não foi a que apareceu mais vezes em 1° lugar, este posto foi da atacante dinamarquesa Pernille Harder, porém a regularidade é importante nesta votação e não ganha necessariamente quem aparece mais vezes em primeiro e sim quem aparece mais vezes entre as 3 primeiras.
O fato é que o prêmio foi merecido devido a jogadora ter uma regularidade única nos times que passa, ela foi multicampeã por Liverpool, Lyon e Manchester City. Ela foi lembrada por 274 eleitores e somou 830 pontos, Harder ganhou 198 votos para ser primeira colocada, 15 a mais que Bronze, porém como Bronze foi mais citada, ela ganhou o prêmio.