Foto: Cristiano Ronaldo Instagram news – Blogger
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 16 de dezembro de 2020
Em fevereiro começa a fase final do maior campeonato do mundo, as oitavas de final da Champions League. Essa fase costuma a ter grandes jogos e a edição 2020/2021 não poderia ficar para trás. A Juventus de Cristiano Ronaldo (maior artilheiro e jogador com mais assistências na história da competição) se classificou em primeiro no grupo G após amassar o Barcelona de Messi na Espanha. Com dois gols do Português, a Juve tirou a liderança dos espanhóis e Cristiano ainda passou a brigar pela artilharia após chegar aos 4 gols na Champions.
O adversário da velha senhora será um velho conhecido de Cristiano Ronaldo, o Porto (maior rival do Sporting, time que revelou Cristiano). O clube português se classificou em segundo no grupo C, com 13 pontos ficando atrás do Manchester City de Guardiola que ficou com 16 pontos. E nas oitavas Juventus e Porto estarão frente a frente, mas você conhece o histórico desde duelo?
Retrospecto
Juventus e Porto já se enfrentaram outras vezes pela Champions League e foram duelos de arrepiar, na verdade já fizeram até final de recopa europeia. Mas contando apenas na Champions League, Juventus e Porto se enfrentaram em 4 jogos, sendo que a Juventus venceu 3, as equipes ficaram no empate em uma ocasião e o Porto nunca venceu a Juventus na competição.
Na recopa europeia, a Juve também levou vantagem ao ser campeão daquele ano, somando assim 5 jogos oficiais entre as equipes, com 4 vitórias da Juve e um empate. O Porto não nunca venceu a Juventus em nenhuma competição. Neste duelos a Juventus fez 8 gols, enquanto o Porto fez 2 gols.
Cristiano Ronaldo x Porto
Como já dito, Cristiano Ronaldo é ídolo dos portugueses, porém foi revelado pelo Sporting, um dos maiores rivais do Porto, porém o retrospecto não é muito bom para o atleta (algo raro em sua carreira). Cristiano já enfrentou o Porto em 6 oportunidades, o Porto venceu 3 vezes, foram 2 empates e Cristiano Ronaldo só conseguiu vencer uma vez e marcou apenas um gol.
Gol Puskás
Entretanto, esse único gol de Cristiano Ronaldo no Porto, não foi qualquer gol. Na temporada 2008/2009 o Porto enfrentou o Manchester United de Cristiano Ronaldo nas quartas de final da Champions League. Depois do empate em 2×2 na Inglaterra, a torcida do Porto estava confiante e vaiou o Português durante todo o tempo. Cristiano demonstrava muita raiva.
Foi então que o atleta português, jogando em seu país contra o maior rival do seu primeiro time resolveu decidir o jogo. Deu um chute quase do meio de campo e marcou um golaço, silenciando o estádio e fazendo o gol da classificação, gol esse que valeu o prêmio Puskás (gol mais bonito) de 2009.