A CONMEBOL Libertadores de 2020, tem apenas três times de futebol da Argentina brigando pelo título nessa temporada, que são o Boca Juniors, o Racing Club e o River Plate, todos esses eliminaram os brasileiros nas oitavas-de-final.
O Boca desclassificou o Internacional, durante a cobrança de pênaltis por 5 a 4, após terem perdido o jogo de volta na Bombonera por 1 a 0, mas venceram na ida pelo mesmo placar com gol de Carlitos Tevéz no Beira-Rio e agora os xeneizes vão encarar o Racing na próxima semana pelas quartas-de-final.
Enquanto o time de Avellaneda, conseguiu eliminar o Flamengo, que é o atual campeão da Libertadores, também nas penalidades por 5 a 3, após empatar nos dois jogos pelo placar de 1 a 1.
Já o River foi outro clube argentino que eliminou mais um brasileiro na competição, primeiro foi o São Paulo na fase de grupo e agora o Athletico Paranaense nas oitavas-de-final. Os millionários venceram o jogo de ida nas quartas contra o Nacional do Uruguai por 2 a 0 e aguarda o vencedor do jogo entre Palmeiras e Libertad na próxima fase, já nas semifinais.
Enquanto Boca Juniors e Racing que se enfrentam nas quartas-de-final, no dia 16 de dezembro, vão esperar o duelo brasileiro entre Grêmio e Santos, também na próxima fase da Libertadores.