Foto: gettyimages
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 23 de novembro de 2020
No sábado a tarde, a Juventus enfrentou o Cagliari pelo campeonato italiano. A velha senhora precisava da vitória para se manter perto dos líderes. E com Cristiano em campo, a Juve sempre marca ao menos um gol no italiano. O Português acumulando gols e vem quebrando mais recordes, todos os gols dele neste momento da carreira vem sendo histórico para ele dentro ou fora do clube.
Com os dois gols de sábado, Cristiano chegou a 73 gols pela Juventus e agora é o 16° maior artilheiro da história do clube, ele conseguiu isso em apenas 95 jogos. Para se ter a noção da grandeza desse número, Ermes Muccinelli fez 72 gols em 249 jogos pela Juve e o 15° fez 76 gols em 177 jogos.
Mas a história não para por aí. Todo mundo sabe que Cristiano é obcecado por recordes, embora o jogador disse que é obcecado por vitórias coletivas e que recordes individuais vem como consequência, mesmo assim a cada gol dele é uma história que se faz. Um dos grandes objetivos de sua carreira é se tornar o maior goleador da história do futebol e ele não está longe disso, a lista completa você pode ver aqui no futebolizando:
Com os dois gols contra o Cagliari, Cristiano chegou a 748 gols oficiais na carreira, segundo a Federação de estatísticas do futebol, o Lance, Futdados e o próprio empresário do jogador, com isso ele deixou Puskás com 746 gols e se tornou de forma isolada o 4° maior artilheiro da história do futebol. Lembrando que seguindo a lista, o 3° maior artilheiro da história do futebol é Pelé com 767 gols oficiais, ou seja, Cristiano Ronaldo está com 19 gols a menos que o brasileiro e pode passar ainda nesta temporada 2020/2021.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.