Com dois gols do brasileiro Carlos Vinícius, o Benfica derrotou o Braga de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio da Luz, em mais um amistoso de pré-temporada. Foi a sexta vitória em seis jogos da equipe de Jorge Jesus neste período de preparação.
O Braga havia saído na frente com Horta e ficou com um a mais após expulsão de Taarabt aos 25 da etapa final, mas teve derrota decretada nos acréscimos.
Desfalcado de sete atletas por causa das convocações das seleções europeias, o Benfica teve dois reforços brasileiros no time titular: Everton Cebolinha, ex-Grêmio, e Gilberto, ex-Fluminense. Já o ex-corintiano Pedrinho entrou no segundo tempo.
A preparação do Benfica continua no próximo sábado, dia 5, quando a equipe faz mais um amistoso diante do Rennes, da França.
O primeiro compromisso oficial da temporada será um duelo de vida ou morte pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. No dia 15, o Benfica encara o PAOK, na Grécia, em partida única. O classificado encara o Krasnodar, da Rússia, valendo vaga na fase de grupos da competição.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.