sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Paris SG x Bayern de Munique, A grande final da Champions League 19/20.

Tudo sobre PSG x Bayern de Munique – UEFA Champions League

Sem dúvidas nenhuma essa será uma das maiores Champions League que nos veremos, de um lado o inexperiente em finais o PSG com 0 Champions League na bagagem. O PSG tem dois fatores muito importantes para essa final, a Dupla Neymar e Mbappe, que estão extremamente embalados e entrosados, os dois vêem fazendo jogos pelo PSG de uma maneira incrivel e terão que se esforçar muito para derrotar o grande Bayern de Munique com 5 Champions League já conquistada, o Bayern conta com Lewandowski o artilheiro do Tik Tok que se ganhar a Champions tem muita chance de conquistar o Melhor do mundo em 2020, mas se o PSG ganhar, Neymar ou ”O pai ta on” pode faturar o Melhor do mundo e conquistar o seu grande esperado Título. Você aposta em quem? PSG ou Bayern? Você confere todas as informações possíveis desse jogo, aqui no Futebolizando.

Nós do Futebolizando vamos trazer algo especial para você nessa final, nos escalamos os 11 Melhores desse grande confronto, com base de gols, atuações, assistências e muito mais. Se você discorda de algum escolhido, deixe nos comentários.

 

Goleiro

Neuer | Bayern

Keylor Navas é um tremendo goleiro, e já provou isso no Real Madrid e manteve o nível em Paris. Mas não é bom como Neuer.

O capitão dos bávaros recuperou a ótima forma recentemente e é nossa escolha na posição.

Defesa

Kimmich | Bayern

Mesmo com o fato de preferir jogar no meio-campo, Kimmich é o melhor lateral-direito nas duas equipes.

Seu estilo de jogo combina segurança na defesa, qualidade técnica e visão de jogo – terá um papel essencial na final.

Marquinhos | PSG

Primeiro jogador do PSG na equipe mista, Marquinhos vem transitando entre o papel de zagueiro central e um pouco mais avançado como volante.

Decisivo em Lisboa, é o coração dos parisienses e terá que ser perfeito contra o Bayern.

Alaba | Bayern

Em mais uma demonstração de versatilidade, Alaba – que já foi camisa 10 – se tornou o general da defesa dos bávaros.

Rápido, forte, bom na bola aérea, pode estar se despedindo do Bayern, mas em grande estilo.

Davies | Bayern

O canadense de 19 anos é provavelmente o jogador que mais evoluiu no futebol em 2019/20.

Merecidamente à frente de Bernat, do PSG, deve bagunçar o setor direito do adversário na final.

Meio-campo

Thiago | Bayern

Por conta da lesão e recuperação de Verratti, Thiago conquista uma das três vagas no meio-campo, e é mais um jogador que pode fazer seu último jogo pelo Bayern.

Dinâmica, passe de qualidade e sustentação na batalha pelo meio-campo são os pontos fortes do espanhol.

Goretzka | Bayern

O alemão ficou mais forte nesta temporada e virou meme por isso. Mas seus ganhos físicos foram importantes na sua imposição no meio-campo, já que a qualidade técnica sempre existiu.

Vive um grande momento e deve impactar na final.

Di María | PSG

É apertado, tanto Di María como Müller fazem grandes temporadas, mas o argentino fica com a vaga.

Participando diretamente de 21 gols em 26 jogos na Ligue 1, Di María é um pouco ofuscado por Neymar e Mbappé, mas pode ser tão decisivo quanto a dupla na final.

Ataque

Neymar | PSG

O Adulto Ney parece ter encontrado o equilíbrio ideal entre o foco, sua movimentação em campo e o talento individual.

Dessa forma, chega até a final como protagonista maior e encara sua grande oportunidade de credenciar-se ao título de melhor jogador do mundo, finalmente liderando um grupo na maior competição de clubes.

Lewandowski | Bayern

Artilheiro da Liga dos Campeões com 15 gols em nove jogos, o polonês é letal.

Seu poder de marcar gols como uma máquina o alça ao patamar dos melhores do mundo aos 32 anos e, se o PSG falhar na final, será castigado por Lewandowski.

Mbappé | PSG

Gnabry, desculpa, mas a decisão não é contra você, mas sim em favor de Mbappé.

O jogador mais valioso do mundo, Mbappé é um fenômeno físico e técnico, e depois de levantar o troféu da Copa do Mundo pela França, pode fazer mais história aos 21 anos.

 

 

Para um confronto tão esperado e tão grande, só se podia ter um palco tão grande quanto esse confronto, e essa final de Champions, será no Estádio da Luz localizado em Lisboa – Portugal, um dos Estádios mais lindos que existe e vai existir. O novo Estádio da Luz foi inaugurado em 25 de Outubro de 2003, pois o antigo Estádio foi inaugurado em 1 de Dezembro de 1953. Este belissimo estádio é residente de um dos maiores times do mundo, o Benfica, que entende muito bem de Champions League, pois, tem duas Champions.

O Estádio da Luz tem capacidade de 65.647 mil pessoas, e já se foi feito grandes jogos nesse estádio, por exemplo a Final da Euro de 2004 e a final da Champions League de 2014.

 

Merci ou Danke para essa final? 

A reta final dessa Champions League, Quem está assistindo a volta da Champions (após a pausa nas competições, devido a pandemia do Covid-19) deve ter percebido que os jogadores estão usando camisas com uma palavra de agradecimento, usando o idioma da cidade em que cada clube se situa.

Essa foi uma maneira que os clubes encontraram de agradecer àqueles que estão na “linha de frente” de combate do novo coronavírus, uma espécie de homenagem.

PSG x Bayern: relembre o retrospecto entre os dois finalistas da Champions League

Bayern de Munique e Paris Saint-Germain ficarão frente a frente pela nona vez na história e farão o confronto mais emblemático entre eles neste domingo, quando decidem o título da Champions League. Porém, isso não significa que os jogos anteriores não tenham sido marcantes.

Entre os oito duelos já disputados, o placar mais elástico foi um 5 a 1 a favor do Bayern, em Munique, pela fase de grupos da Champions em 1997-98. Na ocasião, Élber marcou duas vezes.

Pelo lado do PSG, Daniel Alves e Neymar balançaram as redes em um mesmo jogo: a vitória por 3 a 0 pela fase de grupos em 2017-18. O jogo foi o último da passagem de Carlo Ancelotti pelo Bayern de Munique, sendo que o técnico seria demitido na sequência e acabaria substituído por Jupp Heynckes.

No retrospecto geral, os franceses levam vantagem com cinco vitórias e três derrotas. Todos os duelos ocorreram em fase de grupos da Champions League.

Confira a lista de confrontos entre as equipes:

PSG 2 x 0 Bayern de Munique – 1994-95

Bayern de Munique 0 x 1 PSG – 1994-95

Bayern de Munique 5 x 1 PSG – 1997-98

PSG 3 x 1 Bayern de Munique – 1997-98

PSG 1 x 0 Bayern de Munique – 2000-01

Bayern de Munique 2 x 0 PSG – 2000-01

PSG 3 x 0 Bayern de Munique – 2017-18

Bayern de Munique 3 x 1 PSG – 2017-18

Final da Champions League deste ano terá dois técnicos alemães

A escola alemã de técnicos de futebol está, mais do que nunca, em alta. Se no ano passado Jürgen Klopp levantou a taça com o Liverpool, nesta edição da Liga dos Campeões três dos quatro semifinalistas foram germânicos. Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, ficou pelo caminho. Hans-Dieter Flick e Thomas Tuchel, de Bayern PSG, respectivamente, buscam neste domingo (16), a maior conquista de suas breves carreiras.

Tuchel – PSG

Tuchel foi um zagueiro limitado do Stuttgarter Kickers e do ULM 1846, times da quinta e quarta divisões da Alemanha. Uma grave lesão na cartilagem do joelho, em 1998, o fez parar de jogar com apenas 25 anos. A partir daí, começou a buscar a carreira de técnico e seu primeiro time principal foi o Mainz, em 2009 (antes, passou pelos aspirantes do Augsburg). 

A proximidade de uma conquista inédita deixou Tuchel mais forte do que nunca. Em 103 jogos oficiais pelo Paris, o aproveitamento chega a 81%.

Hans-Dieter Flick

Quem poderia imaginar que nove meses depois de levar 5 a 1 do Frankfurt e assumir interinamente o comando do mais poderoso time alemão, Hans-Dieter Flick se tornaria referência no mundo? Antes de efetivá-lo, o Bayern sondou nomes consagrados do Velho Continente, como o italiano Massimiliano Allegri, o francês Arséne Wenger e o holandês Erik Ten Hag. Só que os resultados do interino foram aparecendo e a direção manteve Flick.

Afirmado no cargo, o técnico de 55 anos ostenta hoje 92,5% de aproveitamento em 36 partidas disputadas. Foram apenas duas derrotas em todo este período, a última em 7 de dezembro do ano passado

 

PSG x Bayern de Munique vão se enfrentar neste Domingo (23/08/2020) e você confere todas as informações da partida aqui. O jogo vai ser válido pelas Finais da UEFA Champions League 2019/20. A partida está marcada para iniciar às 16h00 (horário de Brasília) e será realizada no Estádio da Luz – Lisboa, POR.

 

Bayern de Munique (Alemanha)

ÚLTIMOS JOGOS:

O Bayern voltou muito bem após a parada do futebol por conta da pandemia de COVID-19. A equipe alemã conquistou o título da Bundesliga com sobras, e também venceu a Copa da Alemanha. Nos últimos cinco jogos, a equipe conquistou 5 vitórias, sendo elas contra: Werder Bremen (1×0), Freiburg (3×1), Wolfsburg (4×0), Bayern Leverkusen (4×2) e Chelsea (4×1), Barcelona (8×2) e o Lyon por (3×0).

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

O Bayern chega com moral para as Finais da UEFA Champions League após golear a equipe do Chelsea nas oitavas de final da competição por 4×1. Os alemães estão invictos na competição e venceram todos os 8 jogos que disputaram na competição, o Bayern ganhou de 8 x 2 do Barcelona de Messi, isso mesmo, 8 Gols, a maior goleada que o Barcelona já levou na vida e após eliminarem a Surpresa dessa Competição, o Lyon, com uma certa facilidade, ganhando por 3 x 0. Agora a difícil missão será parar o PSG de Neymar e companhia.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Thiago Alcântara, Goretzka e Gnabry; Perisic, Müller e Lewandowski.

Técnico: Hans-Dieter Flick

JOGADOR DESTAQUE: Lewandowski

 

TIME: PSG (França)

ÚLTIMOS JOGOS:

O PSG vem embalado desde a parada da pandemia de covid-19 são 7 jogos e 7 vitorias, o elenco de Neymar e Mbappe, esse grande Elenco já eliminou, Borussia Dortmund, Atalanta e o RB Leipzig, mas agora em sua final e último jogo nessa Champions League 19/20, será o grande Bayern de Munique.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

Nas Oitavas de final tiveram um duro duelo contra o Borussia Dortmund mas conseguiram arrancar a vitória no segundo jogo quando aconteceu no Parque dos Príncipes o estádio do PSG, e após um duro duelo contra a Atalanta conseguiram se classificar para as Semi Finais. Neymar e Mbappe foram cruciais para a vitória dos Franceses contra a Atalanta, no qual o gol saiu no finalzinho. Após todos esses grandes Duelos, no qual o PSG eliminou a Surpresa Atalanta e a Surpresa RB Leipzig, agora tem a difícil missão na final da Champions League, o Bayern de Munique

ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Navas (Rico); Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Paredes e Verratti; Di María, Neymar e Mbappé.

Técnico: Thomas Tuchel

JOGADOR DESTAQUE: Neymar

FICHA TÉCNICA:

Competição: UEFA Champions League 2019/20

Data/Hora: 23/08/20 – 16h00 (Horário de Brasília)

Local: Estádio da Luz – Lisboa, POR

PSG X BAYERN DE MUNIQUE – RETROSPECTO*

PARIS SG NÚMEROS BAYERN MÜNCHEN
8 JOGOS 8
5 VITÓRIAS 3
0 EMPATES 0
12 GOLS MARCADOS 11

*Números do site oGol (contabiliza somente jogos oficiais, não inclui partidas amistosas).

Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.

 
Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Recomendado

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.