Foto: Juan Ignacio Roncoroni/AFP
O time da Ferroviária não começou de uma boa forma na Libertadores Feminina, em sua estreia no campeonato contra o Libertad, sofreu uma goleada por 4×0, em seguida ficou empatado com o Peñarol por 1 a 1, e só no terceiro jogo é que as Grenás se encontraram e reagiram na competição, no jogo contra o Universidad Chile, as brasileiras golearam e o placar final foi de 4×1. Nas quartas o time bateu o Boca Juniors pelo placar mínimo de 1×0. E nas semifinais ficou empatado com a La U, que foi derrotada nos pênaltis e a Locomotiva foi para a final para enfrentar o América de Cali.
A final foi realizada no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires na noite de ontem (21). O jogo começou e logo nos primeiros minutos a equipe da Ferroviária abriu o placar com Sochor, que aproveitou uma falha da goleira Tapia. Um pouco depois a La U empatou, em uma cobrança de pênalti, Catalina marcou para a equipe da Universidad Chile, com esse gol a atleta se igualou a Cristiane como a maior artilheira da história da Libertadores Feminina com 29 gols. Mas a empolgação da La U durou pouco, ainda no primeiro tempo, Aline Milene fez o gol da vitória, também em uma cobrança de pênalti.
Veja os melhores momentos do confronto:
🔙🔥 Reviva a final! Os melhores momentos da partida entre @AmericaCaliFem e @guerreirasgrena na decisão da #LibertadoresFEM.
🏆 Los mejores momentos del partido entre #AméricaDeCali y #Ferroviária en la final de la Copa.#LaGloriaEsDeEllas #AGlóriaÉDelas @FutbolSantander pic.twitter.com/m6fKlSe2GM
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) March 22, 2021
A capitã do time e também autora do gol que sagrou o time campeão, disse as seguintes palavras:
“Um título que a gente esperava. Nós trabalhamos para chegar às finais e ganhar títulos. Felizmente estamos aqui hoje (domingo) e conseguimos terminar esse trabalho com a conquista do título para Araraquara. Nós sempre estávamos unidas, sempre com o mesmo propósito para chegar onde chegamos”.
Além disso, essa edição teve um diferencial, a técnica da equipe da Ferroviária Lindsay Camila foi a primeira mulher a conquistar a Libertadores no cargo de treinadora.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.