Foto: Carol Melo/Ferroviária SA
A equipe do Ferroviária precisava vencer e torcer por uma derrota ou empate do Peñarol para avançar na Copa Libertadores Feminina. E foi isso que aconteceu, Sportivo Limpeño e Peñarol ficaram no 0x0 o que deu possibilitou que as brasileiras avançassem na competição, agora tudo dependia delas.
A equipe do Ferroviária enfrentou nessa última sexta-feira (13), o Universidad do Chile e venceu por 4×1 e conquistou a classificação para a próxima fase do campeonato.
No final do primeiro tempo Ana Alice abriu o placar para o Ferroviária, mas apenas dois minutos depois a equipe do Universidad Chile deixou tudo igual.
Aos 10 minutos da etapa complementar, Ana Alice anotou mais um para as Grenás com um gol de cobertura. Seis minutos depois do segundo gol, Nicoly em uma falha das chilenas fez o terceiro. O último gol da partida e da classificação veio aos 43 do segundo tempo, quando Rafa Mineira chutou e contou com a ajuda do desvio para salvar a equipe que passou graças ao saldo de gols.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.