AFIA: Notícias AFIA – Programa 33

Terminamos e começamos mais uma semana no mundo futebol, e nós da Futebolizando juntamente com a AFIA Soccer, traremos para você tudo oque aconteceu no mundo do futebol. Aqui na Futebolizando vamos trazer tudo oque aconteceu no programa 33, das notícias AFIA.

  • Brasileirão 20/21 – Rodada 27º
  • Craque da Semana AFIA: Macedo
  • Boselli se despede do Timão
  • CR7 recebe o melhor do século
  • Salah pode ir para o Real Madrid
  • Ceni bem no Flamengo

Visésima Sétima rodada do Campeonato Brasileiro

  • Atlético-MG 2 x 0 Coritiba
  • Goiás 1 x 0 Sport
  • Fortaleza 0 x 0 Flamengo
  • Fluminense 1 x 2 São Paulo
  • Botafogo 0 x 2 Corinthians
  • Bahia 1 x 2 Internacional
  • Athletico-PR 3 x 0 Vasco
  • Palmeiras 1 x 0 RB Bragantino
  • Santos 1 x 1 Ceará
  • Grêmio 2 x 1 Atlético-GO

Craque da Semana AFIA: Macedo

Natanael dos Santos Macedo ou simplesmente Macedo (Americana, 16 de dezembro de 1969) é um ex-futebolista brasileiro que se destacou no São Paulo, tendo inclusive sido campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes. No jogo de volta da final da Libertadores de 1992, contra o Newell’s Old Boys, entrou no segundo tempo e sofreu pênalti que foi convertido por Raí. O resultado de 1 a 0 levou a decisão aos pênaltis, e o São Paulo conquistou o título. É tio do lateral-direito Diego Macedo.

Com passagens por outros clubes tradicionais, como Santos, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Coritiba e Fortaleza, Macedo passou também com destaque pela Ponte Preta, entre 2000 e 2002 e em 2004. Ao deixar o São Paulo em 1993, foi jogar no Cádiz, mas a passagem no clube espanhol durou pouco. Na parte final de sua carreira, defendeu Taubaté, Atlético Sorocaba, Comercial de Ribeirão Preto, Itabaiana e Operário, deixando os gramados em 2009, no União Mogi, então na Série A-3 do Campeonato Paulista.

Pela Seleção Brasileira, disputou 2 jogos entre 1991 e 1992, não marcando nenhum gol.

Boselli se despede do Timão

O atacante Mauro Boselli fez seu último treino com a camisa do Corinthians nesta quinta-feira, véspera de Natal. Em suas redes sociais, o argentino publicou uma foto e uma mensagem se despedindo dos companheiros, comissão técnica e torcida.

– Me sinto orgulhoso de ter vestido essa camisa. Foi uma grande honra para mim. E faço uma menção especial a torcida do Corinthians porque eles realmente são diferentes. Espero ter representado tanto dentro quanto fora de campo. A partir de hoje o Corinthians tem um torcedor a mais e desejo todo sucesso do mundo – diz uma parte da mensagem. O Corinthians também se manifestou após a oficialização da saída do jogador:

– Agradecemos demais por cada gol, cada disputa de bola e cada lance seu com a camisa do Timão nos jogos e nos treinos! Será sempre lembrado! – escreveu o perfil do Twitter.

Boselli chegou ao Alvinegro em janeiro de 2019 e tinha contrato até o dia 31 de dezembro, mas acabou sendo liberado um pouco antes para ir à Argentina. O L! já havia antecipado a decisão da não renovação de vínculo entre as partes.

A última vez em que Boselli foi relacionado para uma partida foi em 28 de outubro, na derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. De lá para cá, ele precisou tratar uma lombalgia e mesmo depois de se recuperar, permanece ausente até do banco de reservas.

CR7 recebe o melhor do século

Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor individual do Globe Soccer Awards, premiação organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O artilheiro recebeu neste domingo (27) o troféu de melhor jogador do século XXI. Dono do prêmio de melhor jogador do ano nas seis edições anteriores, em 2020, ele faturou também a categoria de “melhor do século” criada nesta edição.

Iker Casillas, goleiro aposentado desde o início deste ano, e Piqué, zagueiro do Barcelona, foram homenageados por suas longas e vitoriosas carreiras. O Real Madrid foi escolhido o maior clube desde 2001. O Bayern de Munique foi eleito o melhor desta temporada. O egípcio Al Ahly foi lembrado como o maior vencedor do Oriente Médio. Pep Guardiola, que colecionou títulos e fez história no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, recebeu a premiação de melhor técnico do século.

Os melhores de 2019, Robert Lewandowski, entre os jogadores, e Hansi Flick, entre os treinadores, também foram lembrados durante a cerimônia. O juri foi composto por personalidades do futebol, como Deco, Figo e Antonio Conte.

Salah pode ir para o Real Madrid

Mohamed Salah não está satisfeito no Liverpool e começa a surgir como um dos principais nomes para o próximo mercado de transferência, já sendo cogitado no Real Madrid , de acordo com o jornal Marca.

Em entrevista ao BeIN Sport, um ex-companheiro do jogador na seleção egípcia fez uma revelação bombástica. “Liguei para Salah e sei que ele está decepcionado com o Liverpool, não está feliz lá”, diz Mohamed Aboutrika, que tem uma boa relação com o ataque, que tem um contrato até 2023.

Mohamed Salah não está satisfeito no Liverpool e começa a surgir como um dos principais nomes para o próximo mercado de transferência, já sendo cogitado no Real Madrid , de acordo com o jornal Marca.

Em entrevista ao BeIN Sport, um ex-companheiro do jogador na seleção egípcia fez uma revelação bombástica. “Liguei para Salah e sei que ele está decepcionado com o Liverpool, não está feliz lá”, diz Mohamed Aboutrika, que tem uma boa relação com o ataque, que tem um contrato até 2023.

Diante desse cenário, Salah, que não estava no roteiro inicial do Real Madrid e antes era visto como impossível de deixar a Premier League , passou a ser cogitado no clube, que tem como prioridades Mbappé em 2021 e Haaland em 2022.

O principal motivo para a insatisfação de Salah no Liverpool é que ele não se sente valorizado. Ele não gostou, por exemplo, que Klopp recentemente tenha dado a braçadeira de capitão a Alexander-Arnold (22 anos).

Além disso, o Liverpool tem tantas estrelas ofensivas, entre elas, Mané, Firmino, que Salah, ainda o artilheiro da equipe, tem que dividir os holofotes. Enquanto isso, o Real Madrid tem um buraco no tridente ofensivo com Hazard e Benzema, onde se encaixaria e poderia continuar a brilhar.

Vale lembrar que o egípcio rejeitou uma oferta do Real Madrid em 2018. Isso antes de finalmente explodir com o Liverpool. Embora quase três anos tenham se passado, a idade do atacante árabe também não é um peso nas negociações. Ele fará 29 anos em junho, mas Madrid assumiu a custosa contratação de Hazard (€ 100 milhões mais variáveis ​​de até € 140 milhões) quando o belga se aproximava dos 28.

Por outro lado, o atacante encontraria no Real Madrid o jogador Sérgio Ramos, que o contundiu em um jogo da Champions League, provocando reações violentas de Liverpool e quase o delírio coletivo no Egito.

Ceni bem no Flamengo

Em jogo de poucas chances, o Flamengo empatou com o Fortaleza no Castelão sem gols. O resultado de 0 a 0 foi ruim para o Flamengo, que perdeu chance de se aproximar do São Paulo e ainda viu o Atlético-MG ultrapassá-lo na tabela de classificação (o Galo venceu o Coritiba, em casa).

A equipe rubro-negra tem 49 pontos em 26 jogos – o Atlético-MG tem a mesma pontuação, com uma vitória e um jogo a mais. O Tricolor Paulista, que venceu o Flu também neste sábado, tem 56 pontos e um jogo a mais em relação ao Fla.

Em coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, fez avaliação do empate e disse que nada muda em relação às esperanças de titulo.

– Com certeza absoluta acredito no título. Ou não poderia trabalhar no Flamengo. Independentemente da diferença de pontos, vamos seguir acreditando. O nosso objetivo é fazer a diferença diminuir e chegar na ultima rodada com chance de título – comentou Ceni.

O treinador, que comentou sobre o gramado antes da partida – observou que a grama não tinha sido molhada -, evitou fazer críticas ao campo que conhece tão bem.

– Não adianta depois de um empate querer analisar o gramado. Produzimos abaixo do que esperávamos. Então o gramado fica sendo parte secundária. Interferiu direto, talvez, na batida de pênalti do Pedro, que ele escorregou e deu dois toques na bola. Mas fica secundário perto do resultado. Não adianta usar o gramado como desculpa – afirmou.

No próximo dia 6 de janeiro, o time de Rogério Ceni tem pela frente o clássico com o Fluminense, dia 6 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conecte-se conosco

Recomendado

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.